sexta-feira, 30 de maio de 2008

Marcos fica em cima do muro na luta do Corinthians pelo título da Copa do Brasil


Goleiro afirma que não pretende secar o rival, que corre atrás da vaga na Libertadores. Depois ele diz que não tem como não torcer pelo Sport

Marcos: torcer ou não torcer para o Corinthians?
O goleiro Marcos, do Palmeiras, está em cima do muro em relação ao rival Corinthians, que está na final da Copa do Brasil. Ele afirma que tem muitos amigos no Parque São Jorge e descarta secar o Timão, que além do caneco também corre atrás da vaga na Libertadores de 2009. Mas em seguida, talvez preocupado com a repercussão de suas declarações, o ídolo da torcida alviverde afirmou que não tem como não torcer pelo Sport, até pela rivalidade entre os dois clubes.

- Não tem essa de torcer contra o Corinthians. Tenho muitos amigos no clube. Mas a pressão em Recife será grande. O Palmeiras foi goleado lá por 4 a 1 e sabe muito bem das dificuldades. Mas pela rivalidade dos clubes e das torcidas, não tem como eu não torcer para o Sport ser o campeão. Se eu torcer para o Corinthians o bicho pega - afirma Marcos, batendo e assoprando nos corintianos na decisão da Copa do Brasil.

O Corinthians enfrenta o Sport, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Morumbi. A partida de volta acontece no próximo dia 11 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife. Já neste sábado, às 16h, no Pacaembu, o Timão encara o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B.

Na avaliação do goleiro do Palmeiras, caso o Corinthians conquiste o título da Copa do Brasil e a cobiçada vaga na Libertadores, tudo indica que a torcida alviverde vai exigir, de qualquer maneira, umas das quatro vagas do Campeonato Brasileiro que estão em jogo para o torneio sul-americano na próxima temporada. E Marcos prevê que a pressão será grande.

- Pelas contratações que fez, pelos investimentos e por contar com o Vanderlei Luxemburgo, a torcida do Palmeiras vai cobrar muito mais se o Corinthians for o campeão da Copa do Brasil. A vaga na Libertadores será uma obrigação para os jogadores do Palmeiras - ressalta Marcos.

Além de ser obrigado a garantir a vaga na Libertadores, o Palmeiras também abriria a possibilidade de disputar mais um clássico contra o rival em fases decisivas do torneio sul-americano. E Marcos espera uma nova decisão por pênaltis, como aconteceu em 2000, quando pegou o chute do atacante Marcelinho Carioca.

- Quem sabe no ano que vem não tenha um Palmeiras e Corinthians na Libertadores? E tomara que aconteça outra disputa por pênaltis. Será bom para mim e para o Felipe - brinca o ídolo da torcida alviverde, que está pronto para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão


FONTE: GLOBO