terça-feira, 20 de maio de 2008

Felipão reclama do Real por atrasar liberação de Pepe


O técnico da seleção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, reclamou, em entrevista à rede de televisão TVI nesta terça-feira, da postura do Real Madrid na liberação do zagueiro Pepe.






Portugal iniciou a sua preparação para a Eurocopa na última segunda-feira, mas o jogador só se apresentará nesta quarta-feira por conta de um amistoso do time espanhol contra o Al-Nassr, na Arábia Saudita, nesta terça.


"As coisas não são sempre como desejamos. Já colaboramos com o Real Madrid em situações anteriores, mas desta vez o clube espanhol não entendeu o pedido da federação. O mundo não pára por isso", afirmou Felipão.


Para atrasar a liberação de Pepe, o Real Madrid fez valer um artigo do regulamento de competições da Uefa, que estipula em 14 dias antes da competição o período máximo em que um clube é obrigado a ceder um jogador. Como a Eurocopa começa no dia 7 de junho, o clube teria até o dia 25 de maio para liberar o zagueiro.


"O Pepe teve de viajar para um amistoso, quando poderia ficar à nossa disposição. O Real Madrid diz que cumpre a lei. Nós e o jogador temos de respeitar, sabendo que, no futuro, também teremos a lei do nosso lado e poderemos aplicá-la", completou o treinador.
Além de Pepe, a seleção portuguesa ainda não conta com os defensores Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, do Chelsea, e com os meio-campistas Cristiano Ronaldo e Nani, do Manchester United. Eles disputarão a final da Copa dos Campeões nesta quarta-feira e só se apresentarão a Felipão na sexta.


Fonte: Terra