sexta-feira, 9 de maio de 2008

Peixe passeia na Colômbia e vai às quartas-de-final


Sem fazer muito esforço, time de Emerson Leão vence Cúcuta-COL por 2 a 0 e agora enfrenta o América-MEX



Não foi nada daquilo que os santistas esperavam. O Cúcuta-COL não foi para o abafa, não pressionou, nada. Muito pelo contrário, quem tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances da partida foi o Peixe. Tanto que venceu por um tranqüilo 2 a 0 e está nas quartas-de-final da Taça Libertadores.

Agora, o Alvinegro enfrenta o América-MEX, mesmo adversário que enfrentou nessa fase da competição no ano passado. O primeiro jogo será no estádio Azteca, na Cidade do México, nesta semana. A data será decidida pela Conmebol nesta sexta-feira.

Peixe à vontade em campo

Como havia perdido o primeiro na Vila Belmiro, quinta passada, por 2 a 0, o Cúcuta precisava vencer por três gols de diferença. Já o Peixe passaria às quartas mesmo perdendo por um gol. Mas parecia que era o contrário. Tanto que o time de Emerson Leão começou a pressionar desde a saída e criou a primeira chance logo aos nove segundos de jogo, com Kléber Pereira, que recebeu de Kléber, mas arrematou mal, em cima da zaga.

Marcando muito bem no meio-de-campo, o Santos anulava o meia Torres, o mais habilidoso jogador do adversário. Assim, o Cúcuta tentava a ligação direta em chutões a partir da defesa. Sem nenhum sucesso. O Peixe, colocando a bola no chão, ia tocando a bola, superando o gramado muito irregular, e envolvendo o adversário.


Fonte: globo