segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ronaldo desabafa: 'Foi um ato estúpido'


Em entrevista ao 'Fantástico', atacante afirma que caso 'vai manchar para sempre' sua vida

Há uma semana, Ronaldo fazia planos para voltar aos gramados com a camisa do Flamengo, e disse ao GLOBOESPORTE.COM, durante a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, que a realização do sonho dependia apenas do joelho operado. Mal sabia que horas depois iria protagonizar o episódio mais polêmico de sua vida, ao se envolver em uma confusão com três travestis em motel no Rio de Janeiro. Durante a semana o Fenômeno tentar ficar distante do assédio da imprensa e se refugiou em Angra dos Reis.


Na cidade do litoral sul fluminense, recebeu a reportagem do "Fantástico" para uma entrevista exclusiva em que classifica o que fez como "um ato completamente estúpido" (assista à entrevista completa no vídeo acima). Aos 31 anos, o jogador se diz "completamente arrependido e envergonhado" e afirma: "chorei muito, uma vergonha incrível, uma decepção com esse ato isolado."- Fiz uma grande besteira na minha vida pessoal. Todos nós estamos sujeitos a errar e cometi o grande erro de buscar esse... esse programa. Chegando ao local, eu comprovei que se tratava de travesti e tentei concluir ali, de modo que eu pudesse voltar pra casa. Já arrependido, obviamente, de ter feito aquela escolha. Mas não consegui, porque aí começou toda a extorsão.


O jogador deu sua versão sobre o que aconteceu naquela noite.- Me sinto muito envergonhado de falar deste assunto. Foi um ato isolado, um ato completamente estúpido da minha parte. Em nenhum momento soube que era travesti. Sou completamente heterossexual. Pouco me importa o que ela (o travesti André Albertino) fala ou deixe de falar. Meu erro criou um problema grande, de repercussão mundial. Mas graças a Deus os fatos e tudo que falei no meu depoimento estão sendo investigados e serão comprovados.

TV Globo
Ronaldo afirma que o caso manchou sua vida pessoal para sempre
Ronaldo negou ter mantido relações sexuais com os travestis. Também disse que não consumiu drogas durante o programa.- Não tive relação. Porque na hora em que eu percebi que não era o que eu buscava, tirei meu time de campo (...) Nunca consumi droga. Continuo sendo um atleta, apesar de estar afastado pela minha lesão.
Ronaldo não tem dúvidas que de foi vítima de uma armação do grupo de travestis, mas diz que não pretende processar nenhum dos três.

- Eu me processaria (risos). Minha consciência ainda está pesada com esse ato estúpido, num fim de noite, chegando em casa...

O jogador lamenta ter perdido a namorada Maria Beatriz Anthony. O atacante revelou que havia brigado com ela - "uma briga boba" - naquele dia.- Quis terminar o programa pagando o que tinha combinado. Duas aceitaram, e a terceira não quie a aceitar e começou a me extorquir. Pediu uma quantia absurda para que não saísse nada na imprensa. Foi um erro gravíssimo da minha parte ter buscado esse programa, até porque eu tenho namorada, né? Ou tinha...


Quando contei a história pra ela, a primeira reação dela foi me xingar. Mas depois ela só me deu apoio. É muito difícil perdoar, não sabemos o que vai acontecer ainda. Mas ela segurou a barra comigo.Além de negar o uso de drogas, o atacante do Milan garante também que não estava alcoolizado durante o incidente.- Tinha bebido um pouquinho depois do jogo do Flamengo, mas nada que me pudesse impedir de raciocinar.

Ronaldo diz que o episódio, com tudo de ruim que trouxe, pode aproximá-lo das pessoas comuns.
- Como jogador bem-sucedido, sofri a vida inteira sendo colocado numa outra esfera. Eu sou um ser humano. Por trás do personagem que carrego, tenho minhas fraquezas, tenho meus medos. Tenho, enfim, tudo que uma pessoa normal tem.


'As portas do Flamengo estarão abertas para mim'


Consciente da repercussão que o episódio ganhou em todo o mundo, Ronaldo sabe que sua biografia ficará eternamente ligada ao caso. No entanto, ele não acredita que vá perder todo o prestígio conquistado ao longo da carreira.


Fonte: Globo