quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vasco goleia Corinthians-AL em noite de gala de Edmundo e Leandro Amaral




Com três gols, dupla desequilibra e praticamente garante vaga do time da Colina nas semifinais da Copa do Brasil. Próximo jogo é dia 14


Edmundo comemora o segundo gol do Vasco
Com um segundo tempo impecável, o Vasco não tomou conhecimento do Corinthians-AL nesta quarta-feira, em São Januário. Em noite de gala de Edmundo e Leandro Amaral, o time da Colina goleou por 5 a 1 e praticamente garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O próximo jogo vai ser no dia 14, no estádio Nelson Feijó, em Maceió.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Vasco pode perder por até três gols de diferença que vai estar na próxima fase do torneio nacional. O destaque do jogo ficou por conta dos dois gols de Edmundo e do golaço de Leandro Amaral. Morais e Jota (contra) completaram o placar para a equipe de São Januário. Reinaldo Alagoano marcou para o Corinthians-AL.

Depois do susto, Edmundo vira o jogo

Logo com um minuto de jogo, Edmundo encontrou Leandro Amaral sozinho na entrada da área. O atacante adiantou um pouco a bola e chutou em cima do goleiro. Parecia que o Vasco tomaria conta da partida, mas tudo ficou na ilusão. Após cruzamento na área, Eduardo Luiz falha e Reinaldo Alagoano não perdoou: 1 a 0 para o Corinthians-AL. Tudo o que o técnico Antônio Lopes não queria.

Com o gol do Corinthians, o time vascaíno ficou nervoso e passou a errar muitos passes, principalmente no setor defensivo. A equipe chegava ao ataque, mas de forma desordenada. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta da esquerda, Leandro Amaral, nitidamente sem ritmo de jogo, desviou para o meio da pequena área e Jota, afoito, colocou para o fundo da rede, igualando o marcador.

O empate acalmou os ânimos do time vascaíno, que passou a dominar o jogo. Wagner Diniz começou a se destacar e a ganhar todos os lances na velocidade do lateral-esquerdo Rogerinho. Em um lance do lateral do Vasco, Edmundo recebeu lançamento dentro da área e chutou de primeira para desempatar. O gol serviu para incendiar de vez o caldeirão de São Januário, completamente lotado.

Fonte: Glogo