quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dia D contra a Máfia do Apito


Esta quinta-feira será um dia importante para quem gosta de futebol limpo. Lembram-se da Máfia do Apito, o escândalo de arbitragem que levou à anulação de 11 jogos no Brasileiro de 2005? E do ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, rosto mais conhecido do esquema?
Pois é… Este blog informou, logo em sua estreia no Globoesporte.com, que a ação penal está suspensa desde outubro de 2007, pelo desembargador Fernando Miranda, do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde corre a ação.

Miranda alegou “conflito” na situação de um dos réus, Pedro Brites (acusado de ser apostador e cúmplice do esquema). Pedro responde a um outro processo no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, que segundo o Ministério Público de São Paulo (que denuncia Edílson e o grupo) nada tem a ver com o escândalo do apito. E por conta disso o processo parou. Nada, nadinha mesmo, acontece desde então.

Nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, o Tribunal decide se a ação pode prosseguir. E, na prática, se os réus (contra quem pesam provas irrefutáveis, a começar pela confissão de muitos deles) serão ou não julgados, algum dia…

O Sportv e este blog acompanham isso de perto.
fonte: globo