terça-feira, 14 de julho de 2009

Felipão e Muricy na mira do Santos. Luxemburgo é apenas a terceira opção


Diretoria prefere o ex-treinador do São Paulo, mas Scolari interessa
Joanna de Assis São Paulo

Muricy Ramalho é a primeira opção na Vila
Para substituir o técnico Vagner Mancini, demitido na segunda-feira à noite, a diretoria do Santos pensa alto e tem como meta três nomes de peso: Muricy Ramalho, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, exatamente nesta ordem de preferência. Caso não feche com Muricy (o que tenta para esta terça-feira), a diretoria vai investir na contratação de Felipão, que atualmente treina o Bunyodkor, do Uzbequistão.


O Peixe sonha com o treinador do penta para 2012, ano do centenário, mas com a negativa de Muricy, tentará antecipar a proposta para Scolari. Luxemburgo é apenas a terceira opção do clube por ter desagradado parte da diretoria santista em duas de suas três passagens pelo clube. Em 1997, o treinador deixou o Santos para assumir o Corinthians. Dez anos depois, abriu mão de uma renovação de contrato com o Peixe para assinar com outro rival, o Palmeiras.

saiba mais
Guilhotina afiada na 2ª aumenta número de treinadores demitidos no Brasileirão




A nova cúpula do futebol santista, formada por dois gerentes (Clodoaldo Tavares Santana e Luiz Antônio Ruas Capella) e o diretor Adílson Durante Filho, se reuniu na noite desta segunda-feira para decidir quem será o novo treinador.


Muricy é o favorito, entre outros motivos, porque não sofreria pressão dos conselheiros do clube, algo que Luxemburgo certamente sentiria.


fonte: globo