quinta-feira, 9 de julho de 2009

D’Alessandro será julgado na próxima segunda-feira por confusão em final


Meia foi denunciado duplamente por agressão física contra o Corinthians e pode ficar afastado dos gramados por até dois anos e três meses


O meia D’Alessandro, do Internacional, corre o risco de ficar até dois anos e três meses afastado pela confusão protagonizada na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O argentino, que foi denunciado duplamente por agressão física (artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de 120 a 540 dias, será julgado na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 18h, pelo pleno do STJD, no Rio de Janeiro.

As duas denúncias estão combinadas com o artigo 157 do CBJD, sendo que uma no inciso I (consumada, quando nela se reúnem todos os elementos de sua definição) e a outra no II (tentada quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente). As informações são do site Justiça Desportiva.


No entanto, por ter sido “tentada”, a pena do inciso II cai pela metade, ou seja, de 60 a 270 dias, somando, no total, 810 dias. Na súmula, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro descreveu o lance da seguinte maneira: “Aos 32 minutos do segundo tempo, expulsei D’Alessandro por praticar conduta violenta ao atingir seu adversário com um pontapé na perna direita, quando este se encontrava deitado no gramado aguardando a entrada da maca para sua retirada, eis que estava lesionado (...) relato ainda que após sua expulsão, D’Alessandro tentou agredir seu adversário de número quatro (William) com socos e pontapés, porém foi contido por seus companheiros de equipe”.





fonte: globo