quarta-feira, 15 de julho de 2009

Na jogo mais importante do ano, Cruzeiro enfrenta o Estudiantes pelo tri da América


Confronto entre brasileiros e argentinos define o vencedor de uma edição especial da Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Mineirão

Artilheiros de seus times, Wellington Paulista e Boselli são a esperança de gols na decisão
Se fosse um filme, talvez o roteiro da final da 50ª edição da Taça Libertadores da América não seria tão perfeito. O desfecho deste ano da competição mais importante do continente coloca dois gigantes sul-americanos frente a frente na disputa do título: Cruzeiro e Estudiantes de La Plata. E independente do resultado, o campeão começa a ressurgir para a glória na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasilia), no Mineirão.


Os brasileiros voltam à decisão 12 anos depois de conquistarem o bicampeonato, em 1997 - venceram pela primeira vez em 76. Do lado argentino, a espera foi ainda mais angustiante: 38 anos longe do cobiçado troféu.


Depois do tri de 68, 69 e 70, Los Pinchas foram parar no fim da fila. Em um estádio colorido de azul e branco por 64.800 pessoas, os times se enfrentam sem vantagem para qualquer um dos lados. Na semana passada, na Argentina, empate sem gols. Agora, quem vencer leva a taça, que está exposta no local da partida desde segunda-feira. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação.



Persistindo a igualdade, disputa de pênaltis. Além do duelo mais recente, na fase de grupos os times se enfrentaram e prevaleceu o equilíbrio. No Mineirão, vitória celeste por 3 a 0. No estádio Ciudad de La Plata, 4 a 0 para Juan Sebastián Verón e companhia. Primeira e única derrota celeste até agora.No ranking de países campeões, a Raposa pode diminuir a vantagem da Argentina sobre o Brasil. A vantagem dos nossos vizinhos é de 21 a 13.


Se chegar ao tri, o time de Adilson Batista se iguala ao próprio Estudiantes e a São Paulo, Nacional (URU) e Olímpia (PAR). A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, para Minas Gerais, e pelo SporTV, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM traz o pré-jogo da final em vídeo AO VIVO, a partir das 19h45m, e acompanha em Tempo Real a partir das 19h, com ambientes e bastidores da grande decisão até a bola rolar.


fonte: globo