quarta-feira, 22 de julho de 2009

Em jogo muito disputado, Chelsea vence o Inter em torneio nos Estados Unidos


Drogba e Lampard fizeram os gols da equipe inglesa no jogo pela World Football Challenge

O segundo dia de disputa do World Football Challenge, nos Estados Unidos, trouxe um dos maiores clássicos europeus. Chelsea e Internacionale se enfrentaram no estádio Rose Bowl, na Califórnia, local onde o a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato mundial sobre a Itália em 1994, e a equipe inglesa venceu por 2 a 0 gols de Drogba e Lampard. Esse foi o segundo jogo dos italianos que perderam, nos pênaltis, para o América-MEX, no último domingo.


Com o resultado, o Chelsea chega aos cinco pontos na classificação e fica na frente dos mexicanos que têm três. O Inter permanece com dois. Quem ainda não pontuou foi o Milan que estreia nesta quarta-feira contra o América-MEX.

Chelsea se mostrou mais preparado fisicamente
O time inglês começou melhor e abriu o placar logos aos dez minutos. Drogba recebeu passe pelo meio, girou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Belec Vid que chegou atrasado. Os italianos não se encontravam no jogo e sofriam com a pressão do Chelsea que se mostrava mais bem preparado fisicamente.


Drogba comemora o primeiro gol do Chelsea
Aos 20, o Chelsea assustou mais uma vez com Lampard. O jogador cobrou forte e o goleiro Belec, bem colocado, segurou firme. Sem o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic no primeiro tempo, o Inter não tinha uma referência no ataque.

O Chelsea permaneceu melhor no segundo tempo e aumentou o placar aos cinco minutos. Depois de um cruzamento pela esquerda, a bola bateu no braço do zagueiro do Inter e o juiz marcou pênalti. Lampard cobrou com categoia e ampliou a vantagem.

José Mourinho não estava gostando do rendimento da equipe italiana e mudou a formação ofensiva. Mancini e Ibrahimovic entraram e deram outra movimentação ao time. Porém, o Inter não conseguia chegar com perigo. Aos 33, Lampard, o melhor do jogo, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Belec Vid.


O torneio não é eliminatório. No quadrangular, o vencedor ganha três pontos, o vencedor nos pênaltis, dois, e o perdedor nos pênaltis, um. Quem somar mais pontos ao final das três rodadas será o campeão.

WORLD FOOTBALL CHALLENGE - CLASSIFICAÇÃO
Equipe - Pontos
Chelsea - 5
América-MEX - 3
Inter de Milão - 2
MIlan - 0