quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aconselhado por Felipão e Totti, Taddei cogita vestir a camisa da Itália


Meia, que tem dupla nacionalidade, está no país há oito anos

Taddei quer repetir as boas atuações pelo Roma para ser lembrado novamente por Marcello Lippi
Após anos negando a possibilidade de defender a seleção italiana, Taddei começa a cogitar aceitar uma possível convocação do técnico Macello Lippi. Um dos fatores que teriam feito o meia brasileiro (naturalizado italiano) mudar de ideia teriam sido conselhos dados pelo técnico Luiz Felipe Scolari e por Totti, capitão do Roma. O treinador, na época no comando do Chelsea, teria conversado com meia para que aceitasse um novo convite para defender a Azzurra. Totti, companheiro de clube de Taddei, teria completado o incentivo ao afirmar que o brasuca seria muito bem-vindo entre os jogadores italianos.


Nesta quarta-feira, o brasileiro declarou que pensa em fazer uma boa temporada pelo Roma, seu atual clube, para poder ser convocado. - Tentarei jogar bem no Roma. Meu primeiro objetivo é voltar a atuar como nos últimos anos. A seleção é um objetivo de todos os jogadores, é o objetivo mais alto. A Itália, junto com o Brasil, é a (seleção) que venceu mais Copas do Mundo. São nove títulos no total, são duas seleções de grande respeito. Se for convocado, existe a possibilidade de (eu) ir para a seleção italiana – disse o jogador, em entrevista à agência ANSA.



Atualmente, a Azzurra conta com Camaronesi, argentino naturalizado italiano. Revelado pelo Palmeiras, Taddei foi contratado pelo Siena em 2002 e ajudou a equipe a chegar à Série A do Campeonato Italiano. Desde 2005, o meia atua pelo Roma.

saiba mais
Sem poder usar a 10, Diego ganha a camisa 28 no Juventus




fonte: globo