Imperador tem contrato até 2013, mas acordo para saída deve ser fechado após partida com o Shakhtar pela Liga dos Campeões na terça-feira
Durante passagem pelo Rio, Adriano perdeu carteira de motorista em blitz (Foto: Ag. News)
A imprensa italiana volta a dizer nesta segunda-feira que o acordo entre Adriano e Roma para a rescisão de contrato está perto de ser fechado. De acordo com o jornal "Il Messaggero", o Imperador pode lucrar ainda € 6 milhões (cerca de R$ 14 milhões) com a saída.
Segundo a reportagem, este é o valor que seria pago ao jogador para rescindir o contrato, que tem duração até 2013. No domingo, a imprensa italiana afirmou que a diretoria do clube deve anunciar a saída de Adriano após a partida com o Shakhtar, terça-feira, pela Liga dos Campeões.
Ainda em recuperação da cirurgia que sofreu no ombro direito em janeiro, o Imperador não jogou sob o comando do técnico Vincenzo Montella, que assumiu o time após a demissão de Claudio Ranieri. Com o antigo treinador, o atacante atuou em apenas cinco partidas (259 minutos) no Campeonato Italiano, uma da Liga dos Campeões e uma da Copa da Itália.
No domingo, o Roma comunicou que o Imperador não treinou porque estava gripado. Sem condições de jogar, o brasileiro não viajou com o time para a Ucrânia. Na partida de ida, em casa, a equipe de Montella perdeu por 3 a 2.
Em fevereiro, o Imperador foi liberado para se recuperar da cirurgia no Brasil, mas foi flagrado bebendo cerveja, perdeu a carteira de motorista em uma blitz da Lei Seca e ainda atrasou o retorno à Itália, o que irritou o clube. Já em Roma, o atacante faltou um exame médico e foi multado.
fonte: globo