'Trata-se de uma relação totalmente consentida', diz advogada sobre acusação de agressão sexual feita por mulher contra o brasileiro
Brandão ficou 'assombrado' quando foi preso, segundo advogada (Foto: AFP)
O atacante brasileiro Brandão, jogador do Olympique de Marselha, está em prisão provisória nesta cidade do sudeste da França por suposta agressão sexual contra uma mulher, informaram fontes ligadas à investigação.
O jogador de 30 anos foi detido em casa e levado para interrogatório, em uma investigação preliminar aberta pela promotoria. Uma jovem, de 23 anos, apresentou uma denúncia contra Brandão na sexta-feira por suposta agressão sexual no carro do jogador, quando ele a acompanhava até sua casa, depois que os dois saíram de uma boate em Aix-en-Provence.
- Meu cliente está tranquilo, nego os fatos atribuídos a ele. Ele não é um deliquente. Nos fatos não há nenhuma obrigação, nenhuma violência. Trata-se de uma relação totalmente consentida. No momento, não houve acareação entre as duas partes, mas num momento ou outro, haverá e evidentemente ele quer isso - disse a advogada do jogador, Patricia Clusan.
Segundo Patricia, Brandão ficou "assombrado quando foi preso". A agressão teria acontecido, segundo a denunciante, no acostamento da estrada que liga Aix-en-Provence e Marselha. O jogador teria deixado a mulher nesta última cidade durante a madrugada, segundo a versão da suposta vítima.
Testemunhas e parentes da denunciante afirmaram que os dois estavam embriagados na noite em que a agressão teria acontecido, segundo os investigadores. A vítima, que foi submetida a exames médicos no fim de semana, explicou aos policiais que demorou a fazer a denúncia por temer que sua versão não fosse levada a sério.
Os policiais querem ouvir agora a versão do jogador, oficialmente Evaeverson Lemos da Silva Brandão. Os agentes pretendem solicitar um exame de DNA, e uma acareação do jogador com a suposta vítima está prevista.
O Olympique divulgou um comunicado oficial, mas evitou comentar o caso: "O OM foi informado esta manhã pelo jogador Brandão de sua incapacidade de estar presente no clube. O Olympique de Marselha não fará nenhum comentário sobre o assunto de ordem privada e recorda o necessário respeito da presunção de inocência".
O atacante brasileiro joga no clube francês desde janeiro de 2009. Antes, Brandão passou sete anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O atacante também jogou por Grêmio Maringá, União Bandeirante, Iraty e São Caetano.
fonte: globo