Jogando em casa, ingleses seguram ímpeto dos italianos e se garantem nas quartas de final do torneio. Arqueiro brasileiro é o destaque do jogo
O ferrolho inglês funcionou. E o dono da chave que classificou o Tottenham Hotspurs às quartas de final da Liga dos Campeões foi brasileiro. O goleiro Gomes, com grandes defesas, parou os compatriotas Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, além do sueco Ibrahimovic. O 0 a 0 em Londres foi o suficiente para a equipe, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Milão. Foi um triunfo histórico para o time inglês, que participa do torneio pela segunda vez. A primeira e única, até então, havia sido na temporada 61/62. A competição se chamava Taça dos Campeões da Europa e a equipe parou nas semifinais ao perder para o Benfica, que conquistaria o título.
No próximo dia 18, o Tottenham conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio no sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Na cerimônia, a entidade também divulgará os cruzamentos das semifinais do torneio.
FONTE: GLOBO