Treinador diz que é preciso deixar o craque brasileiro melhorar desempenho em campo sem qualquer tipo de pressão
Kaká ao lado de Pedro Leon no treino do Real (Foto: agência EFE)
Kaká tem sofrido com duras críticas sobre suas atuações pelo Real Madrid na atual temporada. Com seu desempenho abaixo do esperado, o meia brasileiro convive com seguidas especulações da imprensa europeia sobre sua saída do time merengue a partir de julho. O técnico José Mourinho mais uma vez saiu em defesa do camisa 8.
- Todos falamos, eu também, de uma lesão que o deixou seis meses sem jogar. Acho que nos equivocamos. Kaká está há um ano e meio sem jogar, ou sem estar em seu melhor nível, atuando com problemas. É preciso ter paciência e deixá-lo melhorar sem qualquer tipo de pressão - afirmou.
Mourinho não perdeu a oportunidade de criticar o calendário de novo. O técnico reclamou de um suposto favorecimento ao Barcelona.
- Falei sobre o calendário antes da partida (o empate sem gols contra o La Coruña, no sábado), não depois. Quem diz que busco uma desculpa depois de um resultado negativo, mente - disse o técnico, que se irritou com um jornalista durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Mourinho respondeu com firmeza ao jornalista, sobre as reclamações do calendário.
- Não são queixas, são verdades. Você é hipócrita? Então diga a verdade. Se quiser ser um hipócrita, o problema é seu - disse o português, que depois se desculpou.
O Real Madrid ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol com 61 pontos, sete a menos do que o Barcelona.
fonte: globo