terça-feira, 1 de março de 2011

Novela perto do fim: Ganso ganhará reajuste e contrato será ampliado

Jogador confirma que, em troca do aumento salarial, seu contrato será esticado até 2016. Aliviado, craque comemora: 'Estamos perto de fechar'

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Santos, SP

Paulo Henrique Ganso entrevista Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ganso espera ter situação definida até o fim da
semana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O meia Paulo Henrique Ganso espera assinar seu novo contrato com o Santos ainda nesta semana. O jogador confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que está muito perto de um acordo com o Peixe. Em troca de um aumento salarial, haverá a prorrogação do atual vínculo em mais um ano: de 2015 para 2016. Um último (mas não menos importante) detalhe está sendo resolvido entre a diretoria santista e a empresa que detém 45% dos direitos sobre o atleta: o valor da multa. Atualmente fixada em € 50 milhões (R$ 114,5 milhões), ela deverá ser baixada. As partes agora discutem o novo valor.

- Isso é normal, e nem cheguei a discutir. É comum que, aumentando o salário, se aumente o vínculo com o clube. Por mim, isso não tem problema nenhum - afirmou o jogador.

Será um aumento salarial simples. Nada atrelado a marketing, como acontece com Neymar. Isso porque Ganso tem 100% de sua imagem (no caso do atacante, 30% dos direitos de imagem pertencem ao Santos; os outros 70%, ao próprio atleta) e fecha seus próprios contratos publicitários. Com o novo contrato, Ganso terá seus ganhos equiparados aos de Neymar e Elano, as outras estrelas do time.

Medindo bem as palavras, o jogador só quer esquecer toda a polêmica que envolveu a negociação de seu novo contrato com o Peixe. Ele chegou a dar uma entrevista coletiva cobrando aumento, se sentindo desvalorizado. As conversas começaram em agosto do ano passado, justamente no dia seguinte à grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, durante jogo contra o Grêmio, no estádio Olímpico, durante o Brasileirão. Após o acidente, as negociações esfriaram e deixaram o jogador contrariado. Agora que ele está perto de voltar e o novo contrato está no forno, pronto para sair, ele se mostra bem mais aliviado

- A conversa começou um dia depois da contusão. A reunião já estava planejada, a lesão é que não (risos). Acho que isso acabou atrapalhando. Mas tudo bem. Não dava para prever que eu iria me machucar. Aconteceu. O mais importante é que estamos muito perto de fechar esse novo acordo.

fonte: globo