segunda-feira, 7 de março de 2011

Vélez Sarsfield derrota Boca Juniors e consegue primeira vitória no Clausura

No outro clássico da rodada, River e Argentinos Juniors empatam em 0 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

No clássico argentino pela quarta rodada do Clausura neste domingo, o Vélez Sarsfield bateu o Boca Juniors por 1 a 0, no estádio José Amalfitani. O zagueiro Fernando Ortiz garantiu a primeira vitória do time no torneio. Com o resultado, o Vélez chegou aos cinco pontos, em décimo lugar, ultrapassando o Boca, que permaneceu com quatro na tabela de classificação, em 17º.

Na próxima rodada, o Boca Juniors enfrenta o San Lorenzo, fora de casa. O Vélez Sarsfield faz outro clássico, agora contra o River Plate, no domingo.

Dominguez rivero Velez Sarsfield x Boca Juniors (Foto: AP)
Duelo equilibrado entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield pelo Clausura (Foto: AP)

O Vélez abriu o placar na primeira etapa. Depois de um escanteio cobrado da esquerda, Ortiz subiu de cabeça, acertando o canto esquerdo do goleiro García para abrir o placar aos 39 minutos.

Na etapa final, o Boca melhorou e criou algumas chances, principalmente, com Palermo e Mouche, mas não conseguiu furar a boa defesa do Vélez.

River empata e desperdiça chance de chegar à liderança do Argentino

Gentiletti oberman lamela river plate x argentino juniors (Foto: EFE)
River Plate x Argentino Juniors: empate no
clássico (Foto: EFE)

River Plate recebeu o Argentinos Juniors neste domingo, empatou por 0 a 0 e desperdiçou a chance de alcançar a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

Após quatro rodadas, o River tem oito pontos, um a menos que os líderes Estudiantes e Racing. Mesmo ainda invicto, o Argentino Juniors tem apenas quatro pontos, em 16º.

As duas equipes terminaram o encontro com dez jogadores, após as expulsões de Paulo Ferrari (River) e Miguel Torrén (Argentinos Juniors).

Em outra partida deste domingo, o Banfield derrotou o Lanús em casa por 2 a 1, com gols do goleiro Bologna, de pênalti, e do paraguaio Jorge Achucarro, enquanto o uruguaio Mario Regueiro descontou.

Confira a classificação do Clausura argentino

Já o Colón visitou o Godoy Cruz e venceu por 3 a 2, com dois gols de Fuertes e um de Lucas Acosta, com Faccioli e Diego Villar descontando.

Jogando fora de casa, o Tigre virou para cima do lanterna Quilmes e venceu por 2 a 1. Stracqualursi marcou duas vezes, enquanto Caneo fez o gol do time da casa.

fonte: globo