quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jefferson vislumbra outras conquistas: ‘Tem mais para acontecer'

Goleiro comemora chance de disputar torneio internacional com a Seleção e também por poder encarar o Flamengo antes de deixar o Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Jefferson vive um ótimo momento. Nos últimos anos, se consolidou no gol do Botafogo e é aclamado pela torcida alvinegra como o “melhor do Brasil”. A convocação para a Copa América, mesmo que aos 45 do segundo tempo como o próprio definiu, é a concretização de um sonho. Mas o goleiro faz questão de deixar claro que tem objetivos ainda mais ambiciosos. Tanto na Seleção, quanto no clube.

- Primeiro agradeço muito a Deus de fazer parte de um grupo vencedor como o da Seleção. Eu sabia que coisa boa estava para acontecer. Mesmo sendo terceiro goleiro está bom. Vou buscar meu espaço lá. Esse é meu momento. Tenho 28 anos com uma Copa América e uma Copa do Mundo aí na frente. Tem muito mais para conquistar. Não atingi o ápice. O céu é meu limite. Quero crescer no tempo certo e na hora certa. Tem muito mais para acontecer – disse.

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Jefferson é só alegria com a convocação para a Seleção (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)



A personalidade serena faz com que Jefferson saiba que sai em desvantagem em relação aos outros dois goleiros da Seleção. Mas o jogador está ciente de que pode mostrar valor mesmo assim.

- Claro que a gente vai com o intuito de jogar, mas eu sei que o Julio Cesar e Victor estão na frente. Meus treinos serão meus jogos, minhas decisões. É onde vou poder mostrar a minha capacidade.

.Jefferson conta com o apoio da torcida do Botafogo

Quando foi anunciado que as seleções poderiam levar um terceiro goleiro para a disputa da Copa América, os torcedores do Botafogo fizeram uma campanha nas redes sociais pela não convocação de seu camisa 1. A lógica é que se era para Jefferson ficar sem jogar, melhor deixá-lo em General Severiano. Mesmo assim, o jogador acredita que terá o apoio de sua torcida.

- Tenho certeza que os torcedores estão curtindo comigo e estão alegres pela chance que eu estou tendo. A torcida pode acreditar no Renan e no Milton. São excelentes goleiros. O Botafogo tem muitos jogadores qualificados que podem representar a Seleção e me sinto representando o clube. Outros poderão fazer isso depois.

Antes de se juntar à Seleção, Jefferson disputa a partida deste domingo, contra o Flamengo. Uma partida que o goleiro não queria perder por nada,

- Esse jogo contra o Flamengo é importante. Clássico tem gosto especial. No Brasileiro, cada jogo é uma final, mas contra o maior rival tem um peso maior. A gente está jogando dentro de casa e não pode perder ponto.
fonte: globo