segunda-feira, 13 de junho de 2011

No Adeus de Palermo à Bombonera, Boca deixa Banfield empatar no fim

Artilheiro passa em branco em sua última partida no mítico estádio de Buenos Aires. Donos da casa melhoram situação na tabela de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

O jogo era de despedida. A festa já estava marcada. O Adeus de Martín Palermo à Bombonera não poderia se mais emocionante para os torcedores xeneizes, que lotaram o mítico estádio. Em campo, o Boca Juniors decepcionou. Empatou com Banfield por 1 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Torneio Clausura, e chegou aos 29 pontos na tabela de classificação, deixando a sétima colocação e pulando para a terceira.

palermo boca juniors despedida (Foto: agência Reuters)Palermo agradece o apoio dos torcedores do Boca e se despede da Bombonera (Foto: Agência Reuters)

Palermo não balançou a rede dos rivais. Mas foi ovacionado pelos fãs. O gol do Boca foi marcado por Colazo, aos três do segundo tempo. A igualdade do Banfield saiu a seis minutos do fim, com Ferreyra. Com o resultado, os xeneizes chegaram aos 27 pontos e subiram duas posições. Já os rivais chegaram aos 26.

VÍDEO: os gols mais importantes de Palermo escolhidos por ele próprio. Veja!

Antes mesmo do início da partida a festa já era grande por Palermo. Logo que o ônibus do Boca Juniors se aproximou do estádio, os torcedores xeneizes cercaram o veículo e fizeram uma grande festa para o jogador argentino.

Quem não viu Palermo na Bombonera terá uma última oportunidade de acompanhar o desempenho do goleador. Na derradeira rodada do Torneio Clausura, o Boca Juniors vai encarar o Gimnasia, no dia 19, fora de casa. O atacante marcou 306 gols na carreira, sendo 227 deles apenas no Campeonato Argentino.

palermo boca juniors despedida (Foto: agência Reuters)Palermo em ação pelo Boca em sua despedida da Bombonera (Foto: agência Reuters)
fonte: globo