quarta-feira, 8 de junho de 2011

Voo atrasa, mas Abel chega animado para assumir comando técnico do Flu

Treinador será apresentando oficialmente no início da tarde desta quarta nas Laranjeiras

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Abel Braga, chegada ao Flu (Foto: Ralff Santos / Fluminense)
Abel Braga chegada para comandar o time tricolor
(Foto: Ralff Santos / Fluminense)

Finalmente, Abel Braga chegou ao Rio para iniciar os trabalhos no comando técnico do Fluminense. Já acertado desde março com o Tricolor, o treinador encerrou o compromisso com o Al Jazira-EAU e desembarcou na madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, após atraso no voo. A apresentação oficial será às 12h30, no salão nobre das Laranjeiras.

Recebido pelo vice de futebol Sandro Lima, Abel teve de enfrentar uma cansativa viagem de 24 horas e ainda o transtorno de extravio de bagagem. Mesmo com os contratempos, o novo técnico do Flu chegou animado e pronto para comandar o primeiro treino, que acontecerá logo após a apresentação.

- Estou feliz em estar de volta ao Brasil e ao Fluminense. Não vejo a hora de colocar o uniforme do clube e começar a trabalhar. Temos muito o que fazer – disse Abel Braga em entrevista ao site oficial do clube.

Esta é a segunda vez que Abel Braga comandará o Flu (a primeira foi em 2005), clube com o qual tem muita ligação. Foi justamente nas Laranjeiras, em 1971, que estreou profissionalmente como jogador, iniciando uma vitoriosa carreira como zagueiro, culminada com a participação na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Vasco, Paris Saint Germain-FRA, Cruzeiro, Botafogo e Goytacaz foram as outras equipes defendidas por Abel, que deu início à trajetória como treinador no clube de Campos logo após pendurar as chuteiras.

Renomado, Abel Braga conseguiu títulos importantes como técnico, colocando faixas no peito com o Atlético-PR (Paranaense 1998), Coritiba (Paranaense 1999), Vasco (Taça GB 2000), Flamengo (Taça GB e Carioca em 2004), Internacional (Libertadores e Mundial de Clube da Fifa em 2006, e Gaúcho em 2008) e Al Jazira (Copa do Presidente e Liga dos Emirados Árabes em 2010).

Pelo Fluminense, Abel foi quatro vezes campeão como atleta (1971/75/75/66) e duas como treinador (Taça Rio e Carioca em 2005).

fonte: globo