Argentino é citado em ligação telefônica sobre manipulação de resultados em partida da Liga Europa contra time grego. Côrte do país investiga
Tevez em ação contra o Aris (Foto: AP)
O atacante do Manchester City, Carlos Tevez, pode estar envolvido em manipulação de resultados de uma partida contra o time grego, Aris Thessaloniki, em fevereiro deste ano, pela Liga Europa. De acordo com o tabloide inglês "The Sun", apesar das negativas do clube e do argentino, uma côrte grega está examinando evidências, como uma ligação telefônica do meia do Aris, Kostas Mendrinos.
Na conversa, Mendrinos teria dito a um interlocutor não-identificado que falaria com o atacante Nery Castillo, que jogou no City em 2008, para que ele tentasse persuadir Tevez a deixar os gregos vencerem. Uma aposta no valor de £ 6 mil (R$ 15,3 mil) teria sido feita na ocasião.
- Eu vou falar com Castillo para ir ao Tevez, que é o capitão, e também falamos com Koke (capitão do Aris) sobre isso - afirmou o grego por telefone.
A gravação foi divulgada depois que a polícia grampeou telefones de diversos jogadores e dirigentes suspeitos de envolvimento em crime de manipulação de resultados. Tevez negou envolvimento ou conhecimento do esquema. O representante do ex-corithiano defendeu o jogador.
- É impossível. Carlos nunca ouviu algo do tipo e ninguém se aproximou dele.
Além disso, o City afirmou que Tevez e Castillo nunca jogaram juntos já que o empréstimo do mexicano ao time inglês terminou um ano antes do argentino chegar ao clube. A côrte grega ainda não falou sobre o que vai acontecer com jogadores do Aris que estejam envolvidos no esquema.
O capitão Koke, mencionado na gravação, não esteve em campo na ocasião, tendo sido substituído por Michalis Sifakis. A partida em questão, de ida, na Grécia, terminou empatada em 0 a 0, mas o City ficou com a vaga por vencer o segundo jogo por 3 a 0.
fonte: globo