Garantido por Tite como titular do Timão, goleiro reclama das críticas após falha na final do Paulistão e admite que não há margem para erro no clube
Julio Cesar dá autógrafo durante evento (Foto: Wagner Bordin/Tv Globo)
Tite cravou: Julio Cesar continuará sendo titular do Corinthians. Mas a pressão sobre o camisa 1 promete ser ainda maior a partir de agora. O clube foi buscar Renan, destaque do Avaí no primeiro semestre. Depois de admitir que falhou na decisão do Campeonato Paulista, o atual dono da camisa 1 do Timão reclama das críticas e diz que tem potencial para seguir na função.
- Você fica um pouco chateado pelas coisas que ouve, mas é normal pelo que aconteceu. Fico triste porque parece que não fiz nada pelo clube e foi só aquele erro. Sei que tenho que fechar a cabeça no trabalho. Preciso filtrar para não entrar nada em campo – disse.
Julio Cesar passou a ser questionado depois de não segurar o chute de Neymar que culminou no segundo gol do Santos, na Vila Belmiro, pela decisão do Paulistão – O Timão perdeu por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato. O goleiro reconhece que errou no lance, porém, prefere destacar as boas atuações que já fez pelo clube.
- Aquele erro pode ser normal, mas foi em uma fase que não podia ter acontecido. Isso eu assumo. Sei que fiz muitas coisas boas e tenho meu valor. Vou atrás dele – ressaltou.
O goleiro preferiu não condicionar à chegada de Renan uma maior pressão sobre ele. Mesmo com a confiança do treinador, Julio Cesar sabe que uma nova falha pode fazer com que volte a ser questionado pela torcida.
- Margem para erro no Corinthians nunca há, independentemente de quem esteja na reserva. O Renan tem qualidade, eu sei disso. O erro acontece por você ser humano. Mas pretendo que não aconteça mais – afirmou.
Na semana passada, quando o Corinthians confirmou o acerto com Renan, o técnico Tite se apressou em conversar com Julio Cesar e garantir que ele continuaria como titular no Campeonato Brasileiro. Ele está confirmado para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu. Renan deve ficar no banco de reservas.
fonte: globo