quinta-feira, 16 de junho de 2011

Enfim apresentado, Ciro festeja vida nova: 'Não tinha mais clima no Sport'

Atacante se diz pronto para ser titular e critica dirigentes do clube nordestino que não liberaram sua saída no passado. Estreia será contra o Bahia

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Ciro é apresentado no Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)
Ciro enfim veste oficialmente a camisa tricolor
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Demorou quase três semanas, mas o dia enfim chegou. Na tarde desta quarta-feira, o atacante Ciro foi finalmente apresentado como novo reforço do Fluminense. Após o treino nas Laranjeiras, o jogador recebeu a camisa 18 das mãos do vice-presidente de futebol Sandro Lima e posou para fotos e imagens diante de vários fotógrafos e cinegrafistas. Ao ver a cena, o técnico Abel Braga não perdeu a oportunidade de brincar com o jogador.

- Quanto repórter lhe dando atenção, hein, Ciro? Lá em Recife não tinha tanta gente assim (risos) - brincou o comandante tricolor.

Quando a entrevista coletiva começou, o jovem atacante de 22 anos não escondeu sua mágoa com alguns ex-dirigentes do Sport, seu ex-clube. Segundo Ciro, sua saída do clube pernambucano foi impedida algumas vezes por "infantilidade, arrogância e olho grande".

- Eu precisava respirar novos ares. Não tinha mais clima no Sport. Todos sabem que o clube demorou a me liberar, segurou bastante. Infelizmente minha saída não aconteceu no momento em que eu queria. Muitas equipes se interessaram no meu futebol pela fase que vivi em 2009. Mas, pela infantilidade e arrogância de alguns diretores do Sport na época, o clube me prendeu por olho grande. Futebol tem dessas coisas. Agora só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de jogar em um clube da grandeza do Fluminense. E também à atual diretoria do Sport, que me ajudou muito. Estou feliz e quero esquecer o que passou. Só penso em ajudar meus novos companheiros - explicou.

Burocracia atrasou a apresentação oficial

Formando a dupla de ataque titular ao lado de Fred desde o treino de terça-feira, Ciro fará sua estreia pelo Fluminense no próximo sábado, diante do Bahia, às 18h30m (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Treinando há quase três semanas sem poder entrar em campo, o jogador se disse ansioso. Mas lembrou que os problemas burocráticos que o impediram de ser apresentado antes lhe deram tempo para se recondicionar fisicamente.

- Venho treinando muito nas últimas semanas. Esperei todo esse tempo para estrear, mas até que foi bom. Acabei aprimorando meu condicionamento físico já que estava há algum tempo parado no Sport. Agora é superar a falta de ritmo de jogo aos poucos. Mas agora temos o Abel Braga de treinador e me sinto preparado para ajudar - garantiu.

Ciro é apresentado no Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)Atacante recebe a camisa 18 das mãos do vice-presidente de futebol tricolor, Sandro Lima. Estreia será no próximo sábado, contra o Bahia, no Engenhão (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)

Vendido pelo Sport a um grupo de investimentos por R$ 4,5 milhões, Ciro será repassado ao Fluminense por empréstimo de dois anos. Como o clube ligado aos empresários é estrangeiro (Club Maldonado, do Uruguai), o atacante será emprestado diretamente pelo Sport em um primeiro momento para driblar a janela de transferências internacionais, que só abre oficialmente no próximo dia 20 de junho. O contrato inicial de três meses será rescindido em um futuro próximo para que o de dois anos entre em vigor.

- Estou tranquilo e confiante. Depois de tudo o que passei recentemente e ainda mais com a perda do meu pai no fim do ano passado, chegar ao Fluminense é vida nova para mim. Vou começar do zero. Sei que tenho potencial para fazer um bom trabalho. Se Deus quiser, continuarei trabalhando firme e forte atrás de meus objetivos - frisou.

fonte: globo