quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Esporte em Geral

CAMPEÃO:
O adversário do Baraúnas na Copa do Brasil 2008, Criciúma, já tem história na competição,
criada ao conquistar o titulo em 1991, quando era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
ESPERANÇA:
Definido o primeiro adversário do Baraúnas na Copa do Brasil, o torcedor começa a sonhar e relembrar o que aconteceu em 2005, quando o time chegou às quartas-de-final da competição. Eles querem de novo.
CORTADO:
Bem que o técnico Carlo Ancelotti queria contar com o brasileiro Ronaldo no Mundial de Clubes, mas uma contusão muscular falou mais alto do que o desejo. O ‘Fenômeno’ está vetado da competi-ção.

PATROCÍNIO:
O Palmeiras terá o patrocínio de duas multinacionais em 2008: a italiana Fiat e a chinesa Lenovo. Com a primeira já está tudo certo - o acordo deve ser anunciado hoje e renderá R$ 12 milhões anuais. A empresa estampará sua marca no peito e nas costas da camisa do time profissional.

SEM COMANDO:
Nem mesmo nas negociações a fase do América é boa. Rui Scarpin, o nome cotado para assumir o time em 2008, não vem mais para Natal. O ex-treinador do Santo André estava praticamente acertado com o clube, mas na última hora voltou atrás, acertando sua transferência para o futebol da Nigéria.

DISPENSADOS:
Se em time que está ganhando não se mexe, no que só perde a primeira, a a-ção é reformular. Após um ano só de derrotas, a diretoria do América começa a passar o rodo e dispensar atletas. Ontem os que caíram foram os atacantes Wesley Brasília e João Neto; os laterais, Ângelo e Ney Santos; o volante, Reinaldo, que vai jogar o paulista pelo Guarani, o zagueiro Rogélio e o volante Lano.

PÉROLA NEGRA:
Depois do Brasileiro, o goleiro Felipe talvez seja o maior objeto de desejo entre os clubes nacionais para a próxima temporada, principalmente para aqueles que vão disputar a Taça Libertadores.
Retrospectiva esportiva:
A falta de dinheiro para investir na formação de um time de primeira linha pode estar tirando Vanderlei Luxemburgo do Santos para a pró-xima temporada - os dirigentes querem disputar o Campeonato Paulista com uma equipe mais limitada e só depois contratar reforços possíveis.
Apesar do esforço do COI em combater as apostas, as bolsas do Reino Unido já colocam o Rio de Ja-neiro como o segundo local mais votado pelos apostadores para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e perde apenas para a americana Chicago.
Fonte: Gazeta do Oeste