quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Pela freguesia, Robinho quer Corinthians de volta à Série A


Sem nenhuma derrota para o Corinthians no currículo, Robinho lamentou a queda do arqui-rival do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante do Real Madrid torce pelo acesso dos corintianos em 2008, para que, no ano seguinte, o time da Vila Belmiro tenha mais chances de vencer o clássico paulista.
» Veja as fotos » Time de Robinho vence desafio
"Fico triste pelo Corinthians, que tem uma torcida grande e bonita. Só torço para o Santos, e não contra os outros clubes", afirmou, antes de provocar. "Espero que o Corinthians volte à primeira divisão para jogar outras vezes com o Santos na Vila Belmiro e perder", brincou o atacante.
Com a camisa do Santos, o atacante do Real Madrid foi algoz do rival e foi um dos destaques na conquista do título brasileiro de 2008.
Robinho retornou à Vila nesta quarta-feira, quando promoveu partida beneficente em conjunto com Carlos Alberto, do Werder Bremen. O meia, que passou pelo Parque São Jorge entre 2005 e 2006, falava com mais indignação sobre o descenso do Corinthians.
"A situação do Corinthians é lamentável. Um clube como esse não deveria passar por isso, mas são coisas que acontecem", conformou-se Carlos Alberto. "Agora, o time deve jogar a segunda divisão de cabeça erguida, porque todas as equipes querem ganhar do Corinthians, sejam da Série A ou da B", completou.
Outro que participou do jogo desta quarta-feira e lembrou do Corinthians foi Felipe Massa. São-paulino, o piloto da Ferrari não perdoou os torcedores rivais. "Tirei sarro dos corintianos, com certeza. Assisti ao jogo em que o time caiu com o meu sogro, que torce para o Corinthians, e foi bem engraçado", sorriu.