quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Kaká é eleito o melhor do mundo da FIFA na festa brasileira em Zurique



Presidente Ricardo Teixeira destaca a força do futebol brasileiro no evento que consagrou ainda Pelé, Marta, Buru e Cristiane.

Foi uma festa brasileira a que aconteceu nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, no evento de premiação da FIFA dos melhores de 2007. Kaká, Pelé, Marta, Buru e Cristiane foram os responsáveis pela consagração do futebol brasileiro na mais importante premiação do esporte.
O craque Kaká, do Milan e da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor jogador do mundo da FIFA, à frente do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.
- Estou orgulhoso e muito feliz. Agradeço aos meus companheiros do Milan e da Seleção Brasileira, pois não se conquista nada sozinho - disse o número 1 do mundo.
Kaká recebeu o prêmio das mãos de Pelé, o outro grande homenageado da noite. Pelé ficou com o Prêmio Presidencial da FIFA, entregue pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, que o deixou muito emocionado.
Marta, da Seleção Brasileira, foi eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora do mundo. Cristiane, sua companheira de Seleção, foi a terceira melhor jogadora.
O jogador Buru, campeão mundial de Beach Soccer da FIFA, em novembro, no Rio de Janeiro, é o melhor jogador da modalidade do mundo, completando assim a hegemonia do Brasil no evento da FIFA.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e também membro do Comitê Executivo da FIFA, estava presente e cumprimentou os vencedores que comprovaram de maneira brilhante a força do futebol brasileiro no cenário mundial.
- Estou muito feliz com essa demonstração de pujança do futebol brasileiro. O Brasil, com o Kaká, Pelé, Marta, Buru e Cristiane, ficou com cinco prêmios e foi inegavelmente o grande vencedor da noite.
A escolha de Kaká foi recebida com alegria e feita com inteira justiça, segundo o presidente Ricardo Teixeira.
- O Kaká mereceu o prêmio e está de parabéns. Ele honrou a tradição do Brasil de ter os melhores jogadores do mundo.
Kaká faz parte agora da lista dos brasileiros melhores do mundo, que tem Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005), Ronaldo (1996/1997/2002), Rivaldo (1999) e Romário (1994).