terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Imprensa anuncia Capello na Inglaterra


O técnico italiano Fabio Capello será o novo técnico da seleção inglesa, de acordo com os jornais do país. O ex-comandante do Real Madrid faria uma reunião com dirigentes da federação até a próxima quinta-feira. O acordo poderia acontecer rapidamente e o novo técnico seria anunciado no dia seguinte ao encontro.


De acordo com o tablóide "The Sun", o salário do treinador na seleção inglesa seria de quatro milhões de libras ao ano (mais de 14 milhões de reais). Capello seria o favorito após a desistência da federação em contar com o português José Mourinho. O ex-técnico do Chelsea teria pedido seis milhões de libras (aproximadamente R$ 21 milhões).


O principal entrave para a contratação de Capello seria apenas o fato do técnico não falar inglês. De acordo com o "The Times", o treinador teria de ter um assistente britânico. Os mais cotados seriam o ex-atacante do Newcastle Alan Shearer e o ex-zagueiro do Arsenal Tony Adams, já aposentados. O técnico da seleção sub-21, Tony Adams, seria outra opção.