terça-feira, 10 de junho de 2008

Dunga explica que não usou de ironia ao falar sobre a situação de Kaká


Técnico sustenta que foi mal-interpretado quando afirmou que o craque deveria descansar, ver o filho nascer e depois voltar a defender a seleção


O técnico Dunga, em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", nesta segunda, adotou tom pacificador ao falar sobre a polêmica que se criou em torno da situação de Kaká na seleção brasileira . O treinador diz que foi mal-interpretado ao analisar o momento atual do craque, que passou por uma cirurgia de joelho e acabou cortado dos jogos contra Paraguai e Argentina, pelas eliminatórias.


- As pessoas entenderam mal quando eu disse que era preciso deixar o Kaká tranqüilo, que ele deveria se recuperar, ver o filho nascer. A gente precisa deixar o cara tranqüilo, assim como o Ronaldinho também tem de estar tranqüilo, sem que se fale nele a todo momento.


O Kaká só teria condições de jogar o segundo jogo, contra a Argentina, e achamos melhor abrir mão da convocação. Imaginem a responsabilidade da CBF. Colocar o jogador em campo e de repente acontece um acidente, uma lesão, seria muito desagradável. Depois ele volta tranqüilo, recuperado - argumentou Dunga (assista à integra no vídeo acima).


O treinador falou também sobre o Paraguai, adversário do próximo dia 15, em Assunção, pela eliminatórias: - Vamos ter cuidado, mas também vamos atacar. Não podemos ficar esperando por eles - diz Dunga.


FONTE: GLOBO