quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mano treina pressão sobre Sport e tem só uma dúvida para escalar o Timão


Treinador alvinegro arma equipe para encurralar o Leão, no Morumbi, mas não sabe se escala Lulinha ou Alessandro no meio-de-campo

Lulinha após cair na escadaria do Pacaembu
O meia Lulinha é a única dúvida do técnico Mano Menezes para escalar o Corinthians que enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, pela primeira partida das finais da Copa do Brasil. Apesar do treinamento secreto, nesta tarde de terça-feira, no Parque São Jorge, o treinador revelou que não fará grandes mudanças na equipe.


O comandante alvinegro terá as voltas do lateral-direito Carlos Alberto, do lateral-esquerdo André Santos e do volante Fabinho. Todos estavam suspensos nas semifinais, diante do Botafogo. O mesmo acontece com Lulinha, mas o meia sofreu uma pancada na bacia, sábado, contra o Fortaleza, pela Série B, e voltou a treinar apenas nesta terça.


Caso ele não possa jogar, Alessandro entra. - Não tenho a definição final. Não é questão de dúvida tática ou técnica. O Lulinha só vai entrar em campo se estiver em condições de suportar sem sofrimento para render o que pode. Ele treinou bem, mas você sabe que o treinamento coloca um cuidado a mais no jogador. Precisamos ter essa segurança partindo do jogador. Vamos ter essa conversa amanhã - explica.


Com o grande incentivo da torcida, que promete lotar o Morumbi mais uma vez, Mano Menezes armou o Timão no treinamento para sufocar o Sport, sobretudo com os atacantes Dentinho e Herrera pressionando os zagueiros adversários. Mesmo assim, admitiu que não pode fazer muito para surpreender.


- A gente chega a uma final com as duas equipes se conhecendo muito. Dificilmente vai ter espaço para surpresas ou fazer algo que o adversário não esteja preparado para marcar. Os técnicos se estudaram muito. Nossa preparação foi para criar algumas situações de pressão, precisamos induzir o adversário ao erro.


Adiantamentos alguns posicionamentos e trabalhamos bolas paradas, como sempre fizemos - completa. O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Felipe, Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Lulinha (Alessandro); Dentinho e Herrera.


FONTE: GLOBO