quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eufórica, imprensa portuguesa destaca Deco e homenageia Luiz Felipe Scolari


Jornal especula que meia será levado por Felipão para o Chelsea

Deco comemora seu gol contra os tchecos
Eufórica após a classificação da seleção nacional para as quartas-de-final da Eurocopa, a imprensa de Portugal é unânime em apontar Deco como o melhor jogador da vitória de 3 a 1 sobre a República Tcheca. Também destaca o papel do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que teve a contratação pelo Chelsea, da Inglaterra, anunciada no fim da partida contra os tchecos. O jornal "24 Horas" ainda especula que o técnico levará Deco para Londres.

"Portugal se garante nas quartas, mas perde Scolari", anuncia o "Diário de Notícias". Com uma foto na primeira página de Deco, o jornal discorda da Uefa, que escolheu Cristiano Ronaldo como o melhor em campo. "Deco foi o jogador decisivo. Fez um gol e criou os outros dois", afirma o jornal "24 Horas".

Sob o título "Show Ronaldeco", o esportivo "Record" considera que "Portugal faz parte das equipes mais poderosas no plano ofensivo". "Cristiano Ronaldo, mesmo sem estar em seu nível máximo, é melhor que o resto. E Deco, que me perdoem os demais, é o máximo", acrescenta.

Para o jornal "A Bola", o mérito da vitória é de toda a equipe, que mostra "uma forma física invejável". "Ronaldo e Deco, os anjos do futebol, estão acompanhados de jogadores de elite", ressalta o jornal esportivo.


Cristiano Ronaldo, 'vítima das críticas de míopes'


Depois de homenagear Cristiano Ronaldo, "vítima das críticas de míopes", o jornal "Público" também afirma que Deco foi o melhor. "Deco foi brilhante, mas Ronaldo, oferecendo o gol a Quaresma, mostrou que é um capitão e não uma estrela", afirma o "Correio da Manhã", que também aponta os méritos de Felipão, que após a Euro trocará a seleção pelo Chelsea.

"Esta seleção não é fruto de magia. É uma alquimia que resulta de um treinador que sabe motivar uma equipe e de jogadores que fazem uma dança coletiva", afirma. "Boa sorte a uma pessoa que tem feito muito por nossa equipe", conclui o jornal "A Bola".


fonte: globo