quinta-feira, 12 de junho de 2008

Federação confirma: Felipão troca Portugal pelo Chelsea


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira que o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari não irá continuar à frente da seleção do país depois da Eurocopa. O treinador assumirá o Chelsea, da Inglaterra, a partir do dia 1º de julho.



"A FPF e, em particular, o seu presidente (Gilberto Madaíl) agradecem todo o trabalho e empenho de Luiz Felipe Scolari ao longo dos últimos anos, nos quais o futebol português continuou uma ascensão notável no panorama internacional, compreendendo que há oportunidades irrecusáveis que não se podem deixar de aproveitar", disse a entidade em nota divulgada nesta quarta.


Felipão comunicou sua decisão de deixar a seleção de Portugal depois da vitória por 3 a 1 sobre a República Checa, nesta quarta, em Genebra, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.


Tanto o treinador quanto o presidente Gilberto Madaíl reafirmaram ainda que não comentarão o assunto até o encerramento da participaão portuguesa na competição continental.
O brasileiro assumiu a seleção portuguesa no início de 2003, e conseguiu levar Portugal ao vice-campeonato europeu, em 2004, e à quarta colocação na Copa do Mundo da Alemanha, dois anos depois - além de ter garantido o país pelo menos nas quartas-de-final da atual edição da Eurocopa.


FONTE: TERRA