sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fernando Henrique revela mágoa com Horcades: 'Agora estão me engolindo'


Goleiro isenta a torcida tricolor mas diz que o presidente do Flu não teve consideração por ele no ano passado


Caio Barbosa/GLOBOESPORTE.COM
Fernando Henrique curte outro dia de herói no Rio em frente à placa do edifício Buenos Aires
O goleiro Fernando Henrique, que tem sido um dos destaques do Fluminense na Libertadores, passou a quinta-feira dando entrevistas e mais entrevistas. Em pauta, a seqüência de grandes atuações que têm orgulhado a torcida tricolor.


Houve espaço até para uma crítica ao presidente do clube. Mas antes de começar a responder às perguntas, em frente ao prédio onde fica o escritório de seu procurador, na Barra da Tijuca, o bem-humorado goleiro tricolor não perdeu a piada ao ver que o nome do edificio era “Buenos Aires”. - Vou dar um tchauzinho para eles. Não respeitaram o Fluminense, agora taí, vão ter de ver a final em casa. Mas, tudo bem, quero mais é que continuem nos menosprezando mesmo.


Elogiado pelo jornal argentino "Clarín" como "estupendo", Fernando Henrique diz que compreende e releva as críticas da torcida. Mas lamenta o fato de ter sido questionado pelo presidente Roberto Horcades no fim do ano passado, e, apesar de não citar nominalmente, demonstra tristeza por ter sido criticado pelo ex-goleiro Paulo Victor em diversas ocasiões.


- Torcedor falar, eu até entendo. O cara às vezes deixa de colocar alguma coisa em casa para pagar ingresso e ver a gente jogar. Quando eu erro, eles xingam mesmo, estão no direito deles. Mas é chato a gente ouvir algumas pessoas falando coisas que não têm nada a ver. Agora estão me engolindo e espero que continuem por um bom tempo. Não é uma resposta, porque não faz meu estilo. Digo isso porque estou feliz, mas achei, por exemplo, que foi uma falta de consideração o que o presidente Horcades fez comigo no ano passado, quando falou que a primeira coisa que ia fazer era trazer um grande goleiro. Pô, eu tô aí, né? Na final da Libertadores.

Nos quase seis anos como jogador profissional, poucos foram os momentos de glória de Fernando Henrique. Ao sair para passeios em shopping, por exemplo, estava mais acostumado a ouvir críticas do que elogios. As reações positivas agora lhe trazem orgulho, mas não o iludem. - Saí de casa hoje e vieram vários torcedores me cumprimentar, dizendo: “Ó, eu sou um dos poucos que nunca falei mal de você, hein”. É até engraçado ouvir isso, mas futebol é assim mesmo, a gente entende.


FONTE: GLOBO