terça-feira, 22 de setembro de 2009

Após um dia de viagem, Flu chega a ‘deserto’ peruano de olho em vida nova


Luiz Alberto se surpreende com isolamento do aeroporto da cidade de Piúra e Conca diz que equipe espera provar força na Copa Sul-Americana


O abatimento permaneceu na face dos jogadores do Fluminense, mas o motivo não era mais a goleada sofrida diante do Grêmio, e, sim, o cansaço. Exatamente 24 horas depois de deixar Porto Alegre na noite de domingo, a delegação tricolor chegou ao Aeroporto de Piúra às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. Na cidade, localizada ao Norte do Peru, a equipe encara o Alianza Atlético, quarta-feira, às 19h15m, no estádio Miguel Grau, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Cansaço: jogadores ficaram quase três horas no aeroporto esperando a conexão de Lima para Piúra
Até chegar ao local da partida, no entanto, a delegação passou por uma verdadeira peregrinação. Após se esquivar dos protestos da torcida no desembarque no Rio de Janeiro, ainda no domingo, o grupo descansou por pouco tempo em um hotel em Copacabana e seguiu às 6h para São Paulo. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o embarque para Lima estava previsto para às 8h25m, mas atrasou cerca de uma hora. Após 5h30m de viagem, a chegada na capital peruana foi marcado por assédio da imprensa, que rodeou o sempre tímido Darío Conca para saber sobre a situação da equipe no Brasileirão e a importância da competição continental. - Estamos encontrando dificuldade no campeonato local, mas viemos para mostrar que o Fluminense é uma grande equipe e deve sempre participar de competições internacionais – disse o argentino.

No Aeroporto Internacional Jorge Chávez mais uma situação desgastante. Espalhados pelo local, os jogadores esperaram por três horas até a perna final da “maratona”: o voo de Lima até Piura. Da janela do avião, quase todos demonstraram espanto com a distante cidade peruana.


fonte: globo