quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Santos anuncia contratação de Edu Dracena via Twitter



O Santos anunciou na noite desta quarta-feira, via Twitter, a contratação do zagueiro Edu Dracena, ex-jogador do Fenerbahce (Turquia). O jogador realizará exames médicos nesta próxima segunda-feira, no CT Rei Pelé, e será apresentado para o restante do Campeonato Brasileiro. O defensor assinará um compromisso de três anos com o Alvinegro Praiano.



Indicado por Wanderley Luxemburgo para melhorar o sistema defensivo santista, um dos piores do Brasileirão, o zagueiro poderá estrear apenas daqui a um mês, pois segue em recuperação de uma cirurgia no joelho, que culminou em parte na sua saída do Fenerbahce. Titular da equipe turca, o jogador perdeu espaço nos últimos meses e oficializou sua saída no dia 25 de agosto, em meio à janela de transferências do futebol europeu.


Edu Dracena não atua há quatro meses e entrou em um acordo com o Santos, que prevê um aumento salarial para a próxima temporada. O defensor confirmou a necessidade de se preparar fisicamente por 30 dias, antes mesmo de mostrar interesse em ser comandado por Luxa na Vila Belmiro. Dessa forma, o jogador deverá debutar com a camisa do Peixe apenas na metade do mês de outubro, quando o Brasileirão estará na sua reta final.


O zagueiro acabou sendo revelado pelo Guarani e ficou por sete anos no clube campineiro. Valorizado pela regularidade no time paulista e visto como um atleta de futuro, o jogador foi vendido para o Olyimpiacos, da Grécia, mas não conquistou o mesmo espaço dos tempos de Brinco de Ouro da Princesa, retornando ao final da temporada de 2002 ao Cruzeiro.


Na Raposa, sob o comando de Wanderley Luxemburgo, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro de 2003 e viveu uma grande fase na carreira. Com mercado no futebol europeu e um título nacional no currículo, Edu Dracena retornou ao Velho Continente, desta vez para defender o Fenerbahce (Turquia).


Na equipe de Istambul, o zagueiro atuou com uma legião de brasileiros, como o meia Alex e o atacante Deivid, e obteve muito sucesso. Dracena participou da campanha histórica do clube turco na Copa dos Campeões da Europa de 2007. Comandado por Zico, o Fener chegou às quartas de final do maior torneio do continente, mas caiu nesta etapa para o Chelsea, da Inglaterra.