terça-feira, 8 de setembro de 2009

Se não for para a Europa, Edno continuará no futebol paulista até o fim do ano


Lusa espera confirmação de propostas que recebeu da Rússia e da Alemanha. Caso não saia negócio, ele será emprestado a algum rival

Edno não vai permanecer na Portuguesa
O futuro do meia Edno será anunciado na próxima quinta-feira. A Portuguesa, clube que detém os direitos federativos do atleta, espera nas próximas 48 horas pela chegada de uma proposta de um clube da Rússia. Caso isso aconteça, o jogador será negociado imediatamente.


Em caso negativo, a Lusa esperaria por uma segunda proposta, de um time da Alemanha. Mas, nesse caso, ele só poderia se transferir em janeiro, quando for reaberta a janela de transferências. Assim, até o final do ano, ele atuaria por algum time no Campeonato Brasileiro.


- Temos pelo menos oito ofertas de times brasileiros. A minha preferência era pelo Internacional, mas eles desistiram. Acredito, então, que ele será negociado com um time paulista. Para mim, tanto faz entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Quem pagar mais, leva – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Luis Iaúca.


O dirigente deixou claro que a Portuguesa prefere negociar o atleta com o futebol europeu. Mas que, caso nenhuma proposta seja concretizada, a Lusa aceita negociar com algum time brasileiro, que esteja disposto a comprar 50% dos direitos federativos do atleta.


- O Edno não quer ficar na Portuguesa e vamos tentar fazer o melhor negócio. Se não vingar o negócio com a Europa, aceitamos negociar aqui no Brasil. Mas não abrimos mão de ficar com 50% do passe do atleta para sermos valorizados no caso de uma negociação futura. Na quinta-feira, essa novela acaba – concluiu o dirigente.


Além dos quatro grandes paulistas, o Flamengo e o Grêmio também procuraram o jogador. Iaúca não quis revelar o valor pedido pelo atleta.


fonte: globo