terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carlos Alberto, sobre o Vasco: 'Precisava de algo impactante na minha vida'


Meia revela que recusou proposta do futebol árabe e afirma que o desafio de vestir a camisa vascaína na Série B foi uma motivação para sua carreira


O dinheiro não compra felicidade. Pelo menos não para o meia Carlos Alberto. Vivendo um grande momento, o capitão do Vasco afirma que reencontrou a alegria de jogar futebol em São Januário e revela que recusou proposta do milionário futebol árabe para permanecer no lugar que o faz feliz. Falando ao programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o jogador deu a dimensão da importância do clube cruzmaltino em sua carreira e já vislumbra um longo futuro na Colina.



- Eu tive proposta para ir para o mundo árabe, mas eu encontrei a felicidade no Vasco e não seria justo comigo e com a minha família eu jogar tudo para o alto e sair. Eu estou emprestado até o meio do ano que vem e depois tenho mais um ano para cumprir com o Werder Bremen-ALE (clube que detém o passe do jogador). Mas a diretoria do Vasco está captando recursos, e a gente vai ver o que vai acontecer.



É importante o Vasco manter esse time, que está cumprindo muito bem seu papel. Líder absoluto da Série B, o Vasco tem representado um grande desafio para Carlos Alberto. O jogador admite que jogar a Segunda Divisão não é fácil, mas ao mesmo tempo se mostra motivado com a missão de reeguer um dos gigantes do futebol brasileiro.



- A Série B é um campeonato difícil, e você tem que ter muita coragem. Você não teve culpa nenhuma no rebaixamento e aceitou a missão de levantar o clube. Isso é impactante, e eu só posso agradecer o fato de ter essa chance de ajudar e participar disso. Eu precisava de algo impactante na minha vida - disse Carlos Alberto, que revelou uma mudança de mentalidade. - Eu já tive a oportunidade de jogar a Série B pelo Corinthians em 2008, mas naquele momento eu achei que iria dar um passo atrás. Mas hoje eu penso de forma diferente. Jogar no Vasco está sendo especial para mim, pois eu estou muito feliz como há muito tempo não acontecia - disse o meia.



O provável retorno do Vasco à Série A não ilude Carlos Alberto. Ele deixa claro que ainda não vê o time classificado à elite e evita comparações. Contudo, se mostra confiante em um 2010 promissor para os cruzmaltinos. - Eu ainda não estou na Série A e não posso dizer em que posição o Vasco estaria se disputasse a Primeira Divisão esse ano. Mas com certeza, no ano que vem o Vasco vai incomodar muita gente - encerrou.

saiba mais
Em 2009, Vasco tem uma derrota a mais do que o Timão do ano passado
Para Elton vale tudo na hora de balançar a rede
Carlos Alberto se diz ansioso por marcar gol em homenagem ao filho
Dorival Júnior revela vontade de ficar no Vasco em 2010


fonte: globo