quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Herói na estreia pelo Al-Ain, Emerson não esquece o Fla na comemoração


Jogador faz dois gols e bate o pênalti decisivo no título do Al-Ain na Supercopa dos Emirados
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O estádio em Dubai estava lotado, a temperatura beirava os 38ºC. Qualquer semelhança com um domingo no Maracanã não foi coincidência para Emerson na noite de quarta-feira. Logo na estreia no Al-Ain, o atacante mostrou um belo cartão de visitas. Mas não esqueceu o Flamengo.


Emerson segura a taça da Supercopa dos Emirados Árabes. No canto direito, Valdívia, ex-Palmeiras, também celebra o título


Autor de dois gols no tempo normal e responsável pela cobrança decisiva na disputa por pênaltis contra o Ah-Ahli, o Sheik da Gávea revelou de onde veio a tranquilidade necessária para decidir o título da Supercopa dos Emirados Árabes.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista aos gols de Emerson

- É normal dar um friozinho na barriga. Mas depois que um atleta coloca a camisa do Mengão e pisa no Maracanã para mais de 80 mil torcedores tudo fica mais fácil (risos) – disse, ao GLOBOESPORTE.COM.

Aos 30 anos, o atacante garantiu o primeiro título logo na estreia no novo clube. E manteve a escrita de levantar pelo menos uma taça em todas as equipes que defendeu. Até na seleção brasileira sub-20, onde venceu um torneio em Portugal, em 1999.

saiba mais
Emerson brilha na estreia, marca duas vezes e Al-Ain é campeão nos Emirados


O dono da equipe prometeu um presente para a próxima terça-feira. Por enquanto, ainda é uma surpresa. Só se sabe que virá com uma fita vermelha. - E tudo que tem vermelho me traz boas lembranças. Até se for uma caixa de fósforo vermelha eu vou gostar.


Como foi bom jogar no Flamengo. Espero um dia voltar a vestir o manto e reencontrar meus amigos – afirmou. Emerson chegou à Gávea em março e deixou o clube no início de setembro. Fez dez gols em 24 jogos e conquistou o Campeonato Carioca.


FONTE: GLOBO