Travessia que servirá como homenagem ao campeão olímpico e mundial será a mesma na qual o velocista sofreu um acidente de carro em abril
saiba mais
Em provas diferentes e sem concorrência de Bolt, Gay e Powell brilham na Polônia
saiba mais
Em provas diferentes e sem concorrência de Bolt, Gay e Powell brilham na Polônia
Depois de levar a bandeira da Jamaica ao alto de pódios olímpicos e mundiais, entre outros, Usain Bolt será condecorado como embaixador do país, com direito a passaporte diplomático, e ganhará uma rodovia, em Kingston, com o seu nome, segundo o primeiro-ministro Bruce Golding declarou nesta terça-feira.
- Eu aconselhei que condecorassem Bolt com a Ordem da Jamaica por suas conquistas pelo país nas competições de alto nível do atletismo – disse Golding em discurso no Parlamento, lembrando que, com apenas 23 anos, o atleta será a pessoa mais jovem a receber a honra.
A rodovia que será batizada com o nome de Bolt é bastante conhecida do velocista. Foi na Highway 2000, que liga diversas cidades da ilha caribenha, que o jamaicano sofreu um acidente de carro em abril, quando teve de se submeter a uma pequena cirurgia para remover espinhos que entraram em sua pele, que o deixou longe das pistas por mais de um mês.
fonte: globo