terça-feira, 29 de setembro de 2009

Após dar sorte 'de longe', Zico estreia pelo Olympiacos contra Arsenal



Galinho comanda time grego na Liga dos Campeões pela primeira vez nesta terça. Na última rodada, foi ao estádio e viu vitória em Atenas

Zico comandou o Olympiacos no Campeonato Grego e venceu as duas partidas
Após duas vitórias em dois jogos no Campeonato Grego, o técnico Zico estreia pelo Olympiacos na Liga dos Campeões nesta terça-feira contra o Arsenal, em Londres, pela segunda rodada do Grupo H, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM às 15h45m (de Brasília). Na primeira partida do torneio, o Galinho assistiu à vitória da equipe por 1 a 0 sobre o AZ Alkmaar da tribuna de honra do estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas. No Emirates Stadium, Zico terá pela frente um adversário mais difícil, apontado por especialistas como o principal favorito a se classificar em primeiro lugar da chave e que venceu o Standard de Liège na estreia por 3 a 2.




- Vamos a Londres para enfrentar um grande time. Mesmo cansados, acho que estamos preparados para fazer uma boa partida e acredito que podemos ganhar - disse Zico, que assumiu seu novo cargo há uma semana após ter sido demitido do CSKA de Moscou. Para conseguir vencer, o Galinho aposta em boas atuações de outros dois brasileiros: Dudu Cearense no meio de campo e Diogo no ataque.




A única dúvida para Zico em relação aos titulares é sobre a presença de Maresca, que está se recuperando de uma lesão. Já o Arsenal, que vem de virada sobre os belgas, estão em uma sequência de quatro vitórias, mesmo com a ausência de seu goleiro titular, o espanhol Almunia. Quem defendeu o gol do time de Londres no último fim de semana na vitória sobre o Fulham foi o jovem italiano Vito Mannone, de 21 anos, que teve excelente atuação e deve ser mantido para enfrentar o Olympiacos. - Não queiram fazer dele uma estrela só pelo que ele fez em um jogo, mas é preciso notar que tem qualidade - reconheceu o técnico Arsene Wenger.




O treinador francês também lembrou que Mannone estava no jogo com o Standard, quando levou dois gols, e por isso tenta tirar a pressão do jogador para a partida desta terça-feira. Por sua vez, AZ Alkmaar e Standard de Liège buscarão sua primeira vitória no Grupo H, na casa do primeiro. Além de jogar em casa, o atual campeão holandês poderá contar com todo o elenco.




Os belgas não terão o meia Steven Defour, que tem uma lesão no joelho e desfalcará o Standard em toda a primeira fase da competição.

- Perdemos o primeiro jogo para o Arsenal, de virada, e agora precisamos vencer fora de casa para recuperar os pontos. Vai ser um jogo difícil, mas vamos com tudo para cima dos holandeses - disse o brasileiro Felipe, do Standard.



saiba mais






Ter, 29/09/2009
13:30 - Rubin Kazan-RUS x Inter de Milão
15:45 - Barcelona x Dínamo de Kiev
15:45 - Rangers x Sevilla
15:45 - Debrecen x Lyon
15:45 - AZ Alkmaar x Standard Liege (BEL)
15:45 - Unirea Urziceni x Stuttgart
15:45 - Arsenal x Olympiacos
15:45 - Fiorentina x Liverpool

Qua, 30/09/2009

15:45 - Bordeaux x Maccabi Haifa
15:45 -Bayern de Munique x Juventus
15:45 - CSKA Moscou x Besiktas
15:45 - Man. United x Wolfsburg
15:45 - Porto x Atlético de Madri
15:45 - Apoel x Chelsea
15:45 - Real Madrid x Olympique de Marselha
15:45 - Milan x FC Zurich

fonte: globo