A escolha do Morumbi como estádio da capital paulista para a Copa do Mundo de 2014 voltou a ser criticada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante evento nesta terça-feira, na África do Sul.
Segundo informações da TV Globo, o dirigente reclamou da falta de espaço na área externa do estádio, que não teria capacidade de receber partidas importantes, como abertura, semifinal ou final do Mundial. Por isso, Valcke cogita a possibilidade de a cidade de São Paulo erguer uma nova arena para receber a Copa.
O mesmo dirigente já havia feito críticas ao estádio há alguns meses e, desta vez, surpreendeu a diretoria do Tricolor. Por meio de sua assessoria, a cúpula são-paulina alega que um novo projeto foi entregue à Fifa na sexta-feira, já com todas as alterações que a entidade havia solicitado.
A direção do São Paulo ainda alega que as novas modificações nos planos foram realizadas com o auxílio de uma empresa alemã especializada em reformas de estádios. Já por meio de um comunicado oficial, o Tricolor convida o secretário-geral da Fifa a visitar o estádio.
"O São Paulo Futebol Clube coloca-se, inclusive, à disposição para que o Sr. Jérôme Valcke venha, assim que entender conveniente, visitar a cidade de São Paulo para conhecer in loco as instalações do Estádio do Morumbi, a área do seu entorno e tudo mais relacionado ao projeto", informa o clube.
Apesar das contestações de Valcke, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, expressa com frequência sua convicção de que o Morumbi será escolhido como local da abertura da Copa de 2014, já que a decisão deverá ser realizada no Maracanã.
fonte: /www.gazetaesportiva.net