terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Adriano não embarca para a Itália e adia retorno ao Roma. De novo...

Após cancelar voo no domingo, Imperador não comparece ao aeroporto
na data da remarcação. Até empresário é pego de surpresa com notícia

Por Victor Canedo Rio de Janeiro

Adriano em jantar no Rio de Janeiro (Foto: Ag. News)
Parado na Operação Lei Seca, Adriano perdeu a
carteira de motorista há duas semanas (Ag. News)

Dirigentes e comissão técnica do Roma terão de aguardar mais para ver Adriano em carne e osso. Pelo segundo dia consecutivo, o Imperador, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito no Brasil, “faltou” ao voo Rio-Lisboa-Roma que sairia do aeroporto Galeão, às 18h10, no Rio de Janeiro, e não embarcou para a Europa.

O atacante brasileiro já havia remarcado sua ida no último domingo com um telefonema para a companhia aérea TAP e deve fazer o mesmo nos próximos dias. Segundo funcionários da empresa, Adriano pode cancelar o voo sem ter de pagar qualquer multa por conta de sua classe.

A notícia pegou de surpresa até mesmo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, que disse não conversar com Adriano desde a última quarta-feira. Durante o fim de semana, o agente reforçou em seu perfil no Twitter que Adriano iria embarcar para a Itália no último domingo e nesta segunda começaria a fisioterapia no ombro operado. Após saber que o atacante não viajou de novo, o ex-goleiro desabafou pela internet nesta:

- Adriano não embarcou ontem na data marcada para seu retorno a Roma, e a mãe dele me informou que também não embarcou hoje. Ele sabe o que faz - escreveu.

O Imperador não atua desde o dia 19 de janeiro, quando se lesionou e foi substituído no intervalo na vitória do Roma sobre o Lazio, pela Copa da Itália. Atualmente, o Roma vive um período de mudanças. Oitavo colocado no Campeonato Italiano, o clube viu o técnico Claudio Ranieri, não muito amigo do brasileiro, pedir demissão após sua equipe sofrer uma virada para o Genoa depois de estar vencendo por 3 a 0. O ex-jogador Vicenzo Montella, de 36 anos, assumiu o cargo. Segundo a imprensa italiana, o time da capital poderia até rescindir o seu contrato.

Adriano, que está no Rio de Janeiro há duas semanas, se envolveu em um incidente no qual teve a sua carteira de habilitação apreendida pela polícia em uma Blitz da Operação Lei Seca no dia 9. Na última quinta-feira, o jogador completou 29 anos.

fonte: globo