quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Timão não tem mais 50% dos direitos de Jucilei, diz parceiro

Clube paranaense e staff do jogador afirmam que Andrés negociou parte do seu percentual. Presidente se cala

Jucilei (Crédito: Miguel Schincariol)
Jucilei está perto de deixar o Corinthians e ir para o futebol russo (Crédito: Miguel Schincariol)


O volante Jucilei está perto de ser vendido por cerca de R$ 24 milhões ao Anzhi Makhachkala, da Rússia. Mas, ao contrário do que os torcedores pensam, o Corinthians não receberá 50% da bolada. A informação é do staff do jogador e do Corinthians Paranaense, clube que detém a outra metade dos seus direitos econômicos.

De acordo com as partes envolvidas no negócio, o presidente Andrés Sanchez negociou recentemente o percentual que pertencia ao Timão para um grupo de investidores, cujo o nome não foi divulgado. Com isso, o clube de Parque São Jorge passaria a ter direito a apenas R$ 2 milhões da venda, valor investido na época da contratação.

- A nossa metade continua intacta. O que eu sei é que o Andrés se desfez de uma parte que pertencia ao Corinthians, não sei se tudo ou uma parte, não tenho maiores detalhes. Isso é coisa deles - afirmou Joel Malucelli, presidente do Corinthians paranaense, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

- Estou esperando ele me ligar para falar sobre esse interesse do clube russo, que só sei por meio da imprensa - completou Joel.

Assim como afirmou o mandatário da filial paranaense, representantes de Jucilei confirmaram que o Corinthians não tem mais os 50% dos direitos econômicos, mas sem maiores detalhes. Como o valor que o grupo pagou pelos 50% do jogador não foi divulgado não é possível dizer se foi um bom negócio ou não para o clube.

A reportagem do LANCENET! tentou falar com Andrés Sanchez por telefone, mas não obteve sucesso. Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, o presidente alvinegro afirmou que "nenhum clube dá detalhes dos negócios que faz" e que "se houver concretização da venda (ao Anzhi Makhachkala), vai esclarecer a operação".

Em tempo: a chapa de Andrés, eleita nos dois últimos pleitos, tem como lema Renovação & Transparência.
fonte: lance