Dirigente afirma estar insatisfeito com postura da entidade e avisa que clube negociará separadamente os direitos de transmissão do Brasileirão
Fundado em 1987, o Clube dos 13 está prestes a perder um dos seus membros mais ilustres. Nesta terça, antes da reunião do Clube dos 13, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou que o clube paulista está muito perto de deixar a entidade - o que deverá acontecer nos próximos dias.
- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Só quero o que é melhor para o Corinthians. Hoje eu estou licenciado. E nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia - disse Andrés, após deixar a sede do Clube dos 13, em São Paulo.
Sanches avisou que tomará uma posição oficial até quinta, mas deixou claro que a intenção é sair:
- Tem muitas coisas com as quais eu não concordo. Nos próximos dias vamos sair. É muito complicado. A partir de agora vamos negociar nossos direitos de transmissão sozinhos e com quem quisermos. O Clube dos 13 não é nem reconhecido pela CBF.
A divisão da cota de direitos de televisão referente ao Campeonato Brasileiro é o principal motivo pela desvinculação, já que o estatuto do Clube dos 13 impede seus integrantes de negociarem separadamente. Para Andrés, Flamengo e Corinthians merecem receber mais pelo fato de terem as maiores torcidas e, consequentemente, gerarem maior audiência.
- Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube.
As declarações de Andrés Sanches expõem ainda mais o racha no Clube dos 13 . Nessa segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, deixou clara sua insatisfação com a entidade por não ter dado o apoio necessário ao clube carioca na luta pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987.
- Posso antecipar que o Flamengo ficou desconfortável sem o posicionamento do Clube dos 13 - declarou a dirigente.
Em São Paulo, na sede do Clube dos 13, Fábio Koff disse que o estatuto da entidade não permite que um de seus membros se licencie. Ou sai ou continua.
FONTE: GLOBO