quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grêmio passa fácil pelo Oriente Petrolero-BOL e lidera o Grupo 2

Tricolor vence por 3 a 0 no Olímpico, com dois gols de Douglas e um de Gilson

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Era exatamente isso que os gremistas esperavam do Grêmio nesta noite de quinta-feira. Em sua partida de estreia na fase de grupos da Taça Libertadores, os imortais de Renato Gaúcho derrotaram o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0, no Estádio Olímpico. Douglas - duas vezes - e Gilson marcaram os gols tricolores.

Com o resultado, o Grêmio lidera o Grupo 2 da competição continental pelo saldo de gols. No outro jogo de abertura da chave, o colombiano Junior Barranquilla bateu o Léon de Huánuco-PER fora de casa, por 2 a 1.

Grêmio e Junior Barranquilla se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 2.

Duas linhas bolivianas

Com Carlos Alberto no lugar do volante Adilson, o Grêmio não teve bom começo na partida. Em vez de uma presumível retranca, o Oriente Petrolero-BOL adiantou a marcação no 4-4-2 em duas linhas, sistema comum aos times ingleses, e encurtou o campo para os tricolores.

Sem espaço, o time de Renato Gaúcho demorou a se articular. Problema agravado pela presença de dois centroavantes, Borges e André Lima, sem velocidade suficiente para infiltrarem-se entre as duas linhas tão distantes do gol boliviano.

A solução encontrada foi concluir de longe. Carlos Alberto e Douglas passaram a chutar de fora da área, mas sem colocar em risco o goleiro Suárez. Com a bola, o Oriente Petrolero-BOL investiu principalmente sobre a lateral direita gremista. Em alguns momentos, Victor foi chamado a intervenções - Arce, ex-Corinthians, foi o atacante mais perigoso.

Comeração gol do Grêmio (Foto: Reuters)Douglas, Gabriel e Carlos Alberto comemoram o primeiro gol do Grêmio (Foto: Reuters)
fonte: globo