Meia diz que segue negociando projeto de carreira proposto pelo Santos e que foco é jogar a primeira Libertadores na carreira
LANCEPRESS!
Publicada em 15/02/2011 às 17:49
Santos (SP)
Após ter o nome ligado a uma polêmica transferência para o Corinthians nos últimos dias, o meia Paulo Henrique Ganso resolveu se manifestar. Por meio de nota oficial nesta terça-feira, pouco antes do jogo contra o Deportivo Táchira (VEN), o jogador afirmou estar ansioso para voltar a jogar pelo clube e que fica para a Libertadores.
Ganso reafirma que segue negociando o projeto de carreira oferecido pelo Santos, principal motivo para o desgaste entre as partes.
– Gostaria de tranquilizar a torcida do Santos, tenho contrato até fevereiro de 2015 e continuo negociando com o Santos um novo contrato que atenda os meus objetivos no clube – disse.
A polêmica com relação ao rival surgiu depois de o presidente Luis Álvaro Ribeiro afirmar que soube por Andrés Sanches, presidente do Corinthians, do interesse do Grupo DIS, que detém 45% dos direitos econômicos do atleta, em colocá-lo no rival. A multa do meio-campista para clubes do Brasil é de R$ 65 milhões.
– O Ganso tem contrato com o Santos até o fim de 2015, renovou no ano passado e é atleta do clube. Ele está se recuperando e de concreto, do que estão falando (Corinthians, Milan, Inter de Milão), não tem nada – explicou Thiago Ferro, diretor-executivo do Grupo DIS.
Ferro afirmou que teve duas reuniões na última semana com dirigentes do Santos e que deve ter novo encontro após a volta da Venezuela.
– Vazou a notícia do Corinthians que não tem nada de verdade, vamos seguir negociando (a renovação) tranquilamente. O Paulo é do Santos e vai continuar sendo, vamos ver se chega a um novo acordo. Se não chegar, também continuará do Santos – falou.
A história voltou a ganhar força no Twitter, microblog da internet, quando um ex-diretor do Santos na última gestão, Adilson Durante Filho, afirmou saber por pessoas do próprio clube que Ganso poderia mesmo trocar o Santos pelo rival e que, inclusive, já teria pago a multa.
– Gente de dentro do SFC me confirmou, 60 milhões de reais de multa já depositado! (sic) – disse.
– Ainda escutei assim, se ele quer ir que seja feliz!!! Inacreditável... (sic) – completou.
Ganso ainda se recupera de lesão ligamentar no joelho esquerdo. No começo do ano, reclamou por não ter recebido uma valorização e que foi esquecido durante o período de tratamento.
Santos, estafe do jogador e a sua família já fizeram algumas reuniões, mas ainda não chegaram em um consenso para aceitar o projeto de carreira oferecido pelo clube.
Veja a nota na íntegra:
"Faço questão de vir a público afirmar que estou inteiramente focado na recuperação de minha cirurgia e ansioso por voltar a campo com a camisa do Santos Futebol Clube, principalmente neste momento em que o time estreia na Taça Libertadores da América, torneio que sempre sonhei disputar.
Gostaria de tranqüilizar a torcida do Santos,tenho contrato até fevereiro de 2015 e continuo negociando com o Santos FC um novo contrato que atenda aos meus objetivos e do Clube.
Aproveito para reafirmar meu carinho pelo Santos e pela sua torcida apaixonada".
Paulo Henrique Ganso
FONTE: GLOBO