quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Após dois anos no Qatar, Caio Júnior decide retornar ao futebol brasileiro

Técnico, que ficará no Al Gharafa até maio, não concordou com algumas mudanças ocorridas no futebol daquele país

Por César Guimarães Rio de Janeiro

Caio JR do Kashima Antlers  (Foto: Divulgação)
Caio Júnior planeja retorno ao Brasil em breve

(Foto: Divulgação)

Após dois anos no futebol do Qatar, o técnico Caio Júnior resolveu que está na hora de voltar ao Brasil. No comando do Al Gharafa desde 2010, o comandante brasileiro alegou questões extra-campo para sair ao fim da atual temporada, em maio. Caio Júnior fez um balanço da sua passagem pelo Al Gharafa. Com três títulos conquistados (Liga do Qatar, Copa do Sheik e Star Cup), o treinador destacou a primeira temporada, a qual chamou de inesquecível.

- Foi um começo muito bom, vencemos três títulos e foi algo memorável. Tudo deu certo e o trabalho pode ser executado com tranquilidade. Aqui nós temos uma ótima estrutura e fico feliz de poder ter comandado essa equipe - disse Caio.

Porém, segundo o técnico, a segunda temporada não transcorreu da mesma maneira e, por questões que fugiram ao seu controle, resolveu deixar o futebol do Qatar.

- Aconteceram algumas coisas negativas que não posso concordar. Quando é assim, o melhor a se fazer é não seguir em diante. Fico satisfeito com o que passei aqui, mas já comuniquei o Sheik de que não permanecerei. Tenho contrato até junho, mas em maio, quando terminar a atual temporada, quero voltar ao Brasil - explicou.

Porém, o trabalho ainda não terminou. Em terceiro lugar na Liga do Qatar, Caio Júnior destacou o confronto com o Al Jazira, do técnico Abel Braga, em março, pela Liga dos Campeões da Ásia.

- Vamos ter um jogo importante, contra o time do Abel Braga. A Liga dos Campeões da Ásia é uma competição muito bem organizada, não fica devendo nada à europeia - finalizou.

fonte: globo