Volante ficará cinco jogos fora do Milan, já que estava suspenso do próximo compromisso da Liga dos Campeões por causa dos cartões amarelos
O nervosismo de Gennaro Gattuso na partida entre o Milan e Tottenham, pela Liga dos Campeões, custou caro ao jogador e ao clube também. Nesta segunda-feira, a Uefa aplicou quatro jogos de suspensão ao atleta rubro-negro pela cabeçada que deu em Joe Jordan, auxiliar do clube inglês, na semana passada, na Itália.
O tirbunal da entidade diz que ficou provado que Gattuso atacou Jordan. O jogador já estaria fora da próxima partida contra os ingleses, no dia 9 de março, no estádio White Hart Lane, em Londres, já que atingiu o limite de cartões amarelos na competição. Isso significa que Gattuso desfalcará o Milan em cinco jogos da Champions League, contando com as quatro partidas de suspensão.
GALERIA DE FOTOS: confira o descontrole do Gattuso
O jogador se desentendeu com Jordan, durante a partida entre os dois clubes, e após o fim do confronto no estádio San Siro. Nos minutos finais, Gattuso ainda trocou agressões com Peter Crouch, autor do gol do Tottenham, e levou um cartão amarelo.
Gattuso só terá condições de voltar a atuar na Champions League na temporada caso o Milan dispute a decisão do torneio, no dia 28 de maio, em Londres. O clube e o volante têm três dias para recorrer.
fonte: globo