Depois de encerrar a carreira, na última segunda-feira, o craque diz que abriu mão de um sonho para conquistar outro. E que foi muito feliz...
Ronaldo foi um jogador de poucos clubes. Desde que se profissionalizou, em 1993, até o dia que se aposentou, a última segunda-feira, ele defendeu apenas setes equipes, além, é claro, da Seleção Brasileira. Do Cruzeiro foi para o PSV, que lhe abriu as portas da Europa. Lá, atuou no Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan. De volta ao Brasil, quando muitos imaginavam que ele optaria pelo Flamengo – seu time de coração –, o escolhido foi o Corinthians.
O Fenômeno chegou a se recuperar fisicamente na Gávea, mas acabou apresentado no Parque São Jorge, para fúria de muitos rubro-negros. Já aposentado, o craque diz que em nenhum momento se arrependeu da sua decisão.
- Foi do jeito que deveria ter sido. O Flamengo foi meu time de coração desde que eu era pequeno. Mas quando me entreguei ao Corinthians foi tudo muito intenso e maravilhoso. Não me arrependo de nada - afirmou Ronaldo, em entrevista exclusiva à TV Globo.
Quando optou por jogar em São Paulo com a camisa do Timão ele sabia que estava colocando fim a um sonho de criança.
- Abri mão do sonho de jogar no Flamengo, mas conquistei outro sonho fantástico que foi jogar no Corinthians. Uma descoberta maravilhosa.
ADEUS, RONALDO: confira a página especial sobre a despedida do Fenômeno
FONTE: GLOBO