quinta-feira, 3 de março de 2011

Dedé diz que ele e Anderson Martins já superaram dificuldades iniciais

Zagueiro conta que ele e seu companheiro se complicavam na hora de fazer a cobertura, mas agora já estão mais entrosados

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Dedé no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Dedé no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Além do ótimo desempenho ofensivo nas últimas três partidas - média de seis gols - , o Vasco levou apenas um gol e mostrou bem mais solidez defensiva do que nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Para Dedé, uma das explicações pode ser a melhora de entrosamento entre ele e Anderson Martins, seu companheiro de zaga.

Dedé disse que eles estavam tendo problema para fazer a cobertura um do outro. O defensor destacou também a ajuda dos homens que ficam mais à frente e tentam complicar a saída de bola dos adversários.

- O entrosamento vai aumentando, estávamos com dificuldades antes. Deixávamos a zaga meio aberta porque não estávamos acostumados a fazer a sobra um do outro. O Ricardo nos ajudou muito nisso. Anderson tem características parecidas com as minhas. Acho que já estamos melhores. O setor ofensivo tem ajudado muito na hora de marcar também, e isso facilita. Ter esta sequência de time é muito bom. Nos últimos quatro jogos, levamos só um gol.

O zagueiro comentou a reclamação de Ricardo Gomes sobre o gol do Comercial-MS, no último jogo. O treinador disse que foi muito parecido com o segundo gol do Flamengo no clássico, o que ligou o sinal de alerta de que algo precisaria ser melhorado.

- Contra o Flamengo, estávamos muito afastados um do outro. Contra o Comercial, saí para dar o bote e ele também ficou afastado.

Foi o único lance que demos bobeira. Poderia estar 0 a 0 e dar a vitória para eles. O Ricardo trabalhou bastante isso e agora estamos mais confiantes. São lances que não podem acontecer.

A estreia do Vasco na Taça Rio será nesta sexta, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, na Região dos Lagos.
fonte: globo