Situação delicada na Libertadores deixa jogadores abatidos. Treinador, por sua vez, tenta levantar o astral: ‘Eu acredito’
O clima de frustração é nítido. Fosse na saída de campo ou nos corredores do estádio Azteca, os jogadores do Fluminense não conseguiam esconder a mistura de decepção com tensão diante da derrota por 1 a 0 para o América do México, na noite de quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. Ainda sem vencer na competição, o Tricolor está em situação delicada e provavelmente precisará ter 100% de aproveitamento no restante da primeira fase para avançar às oitavas.
Não menos abatido, mas mais sereno, Muricy Ramalho, porém, tratou de levantar o moral do grupo. Ciente do tortuoso caminho que terá pela frente, o treinador não jogou a toalha e manteve a esperança na classificação. Como argumento a favor, a incrível arrancada que evitou o rebaixamento do Flu no Brasileirão de 2009.
Com dois pontos, o Fluminense é o terceiro colocado da chave, atrás do Argentinos Juniors, líder com sete, e do América, que tem seis. Os mexicanos, por sinal, são os adversários na próxima rodada, dia 23, no Engenhão.
fonte: globo